Brisbane (Austrália) – A partida que decidiu o último Australian Open definirá agora uma das semifinalistas do WTA 500 de Brisbane. Depois da vitória da bielorrussa Aryna Sabalenka, a norte-americana Madison Keys também superou sua segunda adversários no torneio, batendo a russa Diana Shnaider, nesta quinta-feira, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4).
Embora tenha levado a melhor na final de Melbourne, a norte-americana leva a pior no retrospecto com a atual número 1 do mundo, que tem apenas duas derrotas e soma cinco vitórias no histórico, entre elas o triunfo no embate mais recente, nas semifinais do WTA 1000 de Indian Wells no ano passado.
Para garantir o oitavo encontro com Sabalenka, a atual número 7 do mundo teve que superar uma partida equilibradíssima contra Shnaider, com os três sets definidos no tiebreak. O jogo foi tão parelho que as duas tenistas terminaram com aproveitamento de saque idênticos (58%) e ambas anotaram os mesmos 124 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Foram necessárias quase três horas (2h59) para a definição da vencedora, que veio em um tiebreak bastante curioso. Depois de perder dois match-points no décimo game, no saque de Shnaider, a norte-americana venceu o desempate final faturando apenas um ponto com o serviço, o único vencido pela sacadora nos 11 que foram disputados.
Décima favorita, a russa Lidmila Samsonova fez valer o favoritismo e derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich com duplo 6/4. Nas quartas, ela espera pela vencedora do duelo entre a norte-americana Jessica Pegula e a ucraniana Dayana Yastremska.










Pessoal, tá bão demais o feminino. Muito equilíbrio!
e bia haddad , por onde andas?