Brisbane (Austrália) – A parceria brasileira entre Luísa Stefani e Ingrid Martins precisou se retirar da chave de duplas do WTA 500 de Brisbane. Elas estreariam no torneio nesta quarta-feira. O motivo foi um desconforto no joelho direito de Luísa Stefani, que agora tenta se recuperar a tempo para o Australian Open, que começa em 11 dias. Em Melbourne, a paulistana jogará ao lado da holandesa Demi Schuurs.
“Precisei me retirar do torneio de Brisbane por causa de um desconforto no joelho direito. Estava super animada de começar a temporada aqui na Austrália, especialmente com a Ingrid. Mas não é uma lesão grave. E tenho uma boa equipe ajudando na minha recuperação”, disse Stefani em vídeo divulgado por sua equipe.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
No calendário inicialmente divulgado pela jogadora de 26 anos e 18ª do ranking também está previsto o WTA 500 de Adelaide, na semana que vem, também ao lado de Schuurs. Já a carioca Ingrid Martins, 50ª do ranking, jogará ao lado da experiente romena Monica Niculescu tanto em Adelaide quanto no Australian Open.
A vaga de Stefani e Ingrid ficou com a tcheca Linda Noskova e a russa Diana Shnaider, que perderam para a polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera por 6/4 e 7/5. Linette e Pera agora enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.
Luísa Stefani precisou se retirar da chave de duplas do WTA 500 de Brisbane por conta de um desconforto no joelho direito. Ela formaria uma parceria brasileira com Ingrid Martins nesta semana: “Olhando pelo lado positivo, os exames mostraram que não é uma lesão grave”, afirmou. pic.twitter.com/QYSd5U0xPF
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) January 3, 2024
Nenhuma lesão, obviamente, é boa. Porém, no joelho operado gera uma preocupação maior. Tomara que não seja nada muito sério.
Putz! momento de começar bem, sobretudo fisicamente, sem lesões, necessitando naturalmente de ritmo, embalar, confiança… agora, do lado de cá, é torcer e esperar que seja rápido.
Melhor encerrar a temporada e voltar em 2.025
Vamos aguardar.. se nao for para o AO, preocupa para o restante da temporada. Se for meia-boca, pior ainda.