Toronto (Canadá) – A chave de duplas do WTA 1000 de Toronto terá duas jogadoras brasileiras. Luísa Stefani retoma a parceria com a holandesa Demi Schuurs, enquanto Ingrid Martins joga ao lado da norte-americana Quinn Gleason.
Stefani e Schuurs são as cabeças de chave 5 e estreiam contra as irmãs canadenses Leylah e Bianca Fernandez. Em caso de vitória, podem enfrentar a britânica Harriet Dart e a dinamarquesa Clara Tauson ou as norte-americanas Catherine Harrison e Ashlyn Krueger.
E no mesmo quadrante está Ingrid e a parceira Gleason. Elas estreiam contra a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang. Quem vencer enfrenta a belga Elise Mertens e a norte-americana Asia Muhammad, cabeças de chave 4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 26 anos e ex-número 9 do mundo no ranking entre as especialistas em duplas, Luísa Stefani é a atual 18ª colocada. Ela já foi campeã do WTA 1000 do Canadá em 2021, quando o torneio foi realizado em Montréal. Este ano, Stefani e Schuurs já venceram um torneio deste nível em Doha, ainda em fevereiro.
Já a carioca Ingrid Martins, de 27 anos, é a atual 89ª do ranking. Ela já jogou o torneio canadense no ano passado e foi superada na estreia. Sua melhor campanha em WTA 1000 foi a semifinal de Pequim, ao lado de Stefani, em outubro de 2023. Na ocasião, a carioca chegou ao top 50.
Vamos Ingrid e Luísa