Stefani e Schuurs perdem match-point e caem nas quartas

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – Depois de duas vitórias na semana, Luísa Stefani e Demi Schuurs foram eliminadas nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. A brasileira e holandesa tiveram um match-point nesta sexta-feira, mas foram superadas pela norte-americana Asia Muhammad e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio, por 2/6, 7/5 e 10-7 em 1h44 de partida.

Stefani e Schuurs tentavam alcançar a quarta semifinal do ano jogando juntas. Elas foram campeãs do WTA 1000 de Doha e chegaram à penúltima rodada nos 500 de Estrasburgo, no saibro, e de Berlim, na grama. A paulistana de 27 anos e atual 19ª do ranking de duplas tem como melhor resultado em Cincinnati o vice-campeonato em 2021 e agora segue para o US Open.

Entre as algozes desta sexta, Routliffe é a atual número 1 de duplas, mas como a parceira Gabriela Dabrowski não disputou o torneio, a neozelandesa se juntou à 24ª colocada Asia Muhammad. Elas agora enfrentam a britânica Harriet Dart e a australiana Ellen Perez. Na outra semifinal a canadense Leylah Fernandez e a cazaque Yulia Putintseva enfrentam a tcheca Linda Noskova e a russa Diana Shnaider. Entre as oito jogadoras restante na chave de duplas, Fernandez é a única que também está viva em simples e enfrenta Jessica Pegula nas quartas de final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set da partida foi dominado por Stefani e Schuurs, que conseguiram duas quebras e enfrentaram apenas dois break-points. A segunda parcial começou mais equilibrada e uma ótima devolução da holandesa foi fundamental para quebrar o serviço de Routliffe. No game seguinte, com a brasileira no saque, a parceira novamente foi importante para vencer a disputa na rede. Com isso, Stefani e Schuurs abriram 4/2.

A vantagem no placar continuava até o momento em que Stefani sacava para o jogo, com 5/4 no placar. As adversárias salvaram o match-point e devolveram a quebra. Dois games mais tarde, foi Schuurs quem perdeu o saque. A definição ficou para um equilibrado match-tiebreak, em que Muhammad e Routliffe aproveitaram o momento de maior confiança e consolidaram a virada.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
25 dias atrás

Tá doido nunca vi um jogo de Tênis já praticamente ganho…E ainda consegue perder…Esse jogo da Luisa hoje era o jogo mais ganho da vida…E tiveram a capacidade de perder o jogo…Ganhou o 1° set 6×2…Ganhando o 2° set 5×4 sacando pra fechar o jogo abriu 30×0 no game…Levou a virada no game de serviço pra fechar o jogo…E levou a virada no 2° set..Perdendo 3 games seguidos..E as adversarias fecharam o 2° set em 5×7…Aí no Tie Break perderam de 10×7…E por consequência perderam o jogo….A Luísa tem que trocar de parceira urgente…Essa Shuurs ai não dá não muito fraca…

Henrique Soares
Henrique Soares
25 dias atrás
Responder para  Jackson

Schuurs é ótima, fez um monte de bola incrível. Além disso, a parceria melhorou com a Luísa jogando agora no iguais. Realmente perderam um jogo ganho, mas jogaram melhor que em torneios anteriores. Acontece, paciência

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
24 dias atrás
Responder para  Jackson

Melhor que a brasileira. Basta ver a carreira de cada uma. O problema é sempre da outra, nunca da brasileira

Jackson
Jackson
24 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Vive de passado? O que vale é o momento…E o momento dela é ruim…Quem vive de passado é museu…O que ela fez na carreira não entra em quadra

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Que coisa…

trackback

[…] Luísa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs nas quartas de final, em jogo que elas salvaram match-point na última sexta-feira. Elas também disputaram um ponto muito curioso na partida das oitavas, […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.