Cincinnati (EUA) – A sexta-feira foi movimentada para Jessica Pegula no WTA 1000 de Cincinnati. Vinda de título em Toronto no início da semana, a número 6 do mundo teve sua estreia adiada por chuva na última quinta. E com isso, teve que vencer dois jogos no mesmo dia para chegar às quartas de final do último torneio preparatório para o US Open.
Vinda de uma difícil vitória sobre a tcheca Karolina Muchova por 5/7, 6/4 e 6/2 no início da rodada desta sexta-feira, Pegula voltou à quadra na sessão noturna e venceu um duelo norte-americano contra Taylor Townsend, canhota de 28 anos e 51ª do ranking.
O ano de 2024 tem sido de muitos problemas físicos para Pegula. Ela ficou fora dos torneios no Oriente Médio em fevereiro por lesão no pescoço. E recentemente, não jogou Roland Garros e os torneios europeus no saibro por uma lesão nas costelas, que exigiu tratamento para evitar uma fratura por estresse. Ainda assim, venceu o WTA 500 de Berlim na grama, antes da recente conquista no Canadá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É engraçado, porque eu continuo dizendo que parece um ano ruim, mas ganhei uma de 500 e uma de 1000”, disse Pegula antes do torneio. “Acho que sei que o nível ainda está lá, obviamente. Só preciso me manter saudável e tentar fazer o meu melhor pelo resto do ano”.
locking in win number 2 today 😤@JPegula weathers the storm and Townsend today!#CincyTennis pic.twitter.com/o6829Xoomr
— wta (@WTA) August 17, 2024
A jogadora de 30 anos citou as constantes trocas de piso como outro fator complicador para a temporada. E fica feliz porque só jogará na quadra dura até o fim do ano. “Foi difícil sair da grama, jogar no saibro por uma semana e depois voltar para a quadra dura. Mas sinto que agora será a primeira parte da minha temporada em que realmente tenho um cronograma definido. Você joga na quadra dura até o fim do ano”.
Duelo com Leylah Fernandez nas quartas de final
A adversária de Pegula nas quartas será a canadense Leylah Fernandez, de 21 anos e 26ª do ranking, que venceu um duelo de canhotas contra a russa de 20 anos Diana Shnaider por 6/1 e 6/4. A canadense chegou a estar perdendo o segundo set por 4/1, mas fez cinco games seguidos. “O segredo foi continuar sorrindo, me divertir em quadra e não desistir. Corri em todas as bolas e a torcida me ajudou muito a seguir em frente quando eu estava perdendo por 4/1”.
Finalista do US Open em 2021, Fernandez conviveu com muita pressão e expectativas desde seu primeiro grande resultado em Grand Slam, mas tem aprendido a lidar com a situação. “Em alguns momentos eu pensava muito à frente, mas eu dizia a mim mesma: Não, pense no agora. Encare a partida os pontos que você tem que jogar. Meu time me ajudou muito nisso”.
your reminder today to never give up 💜@leylahfernandez | #CincyTennis pic.twitter.com/rlPfbhz4QS
— wta (@WTA) August 16, 2024