Stefani e Schuurs vencem de virada e vão às quartas em Cincy

Foto: Internationaux de Strasbourg

Cincinnati (EUA) – O segundo jogo de Luísa Stefani e Demi Schuurs no WTA 1000 de Cincinnati teve mais uma vitória, mas desta vez de virada. Cabeças de chave 7, a brasileira e a holandesa avançaram às quartas de final depois de superarem as chinesas Xiyu Wang e Yue Yuan por 3/6, 7/5 e 10-1 em 1h39 de partida.

O último torneio em que Stefani e Schuurs haviam vencido dois jogos seguidos era o WTA 500 de Berlim, disputado em junho na grama. Desde então, elas caíram nas estreias de Eastbourne, Wimbledon e Toronto. As próximas rivais podem serão a norte-americana Asia Muhammad e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio, que venceram a japonesa Moyuka Uchijima e a chinesa Yafan Wang em dois tiebreaks. Routliffe é a atual número 1 de duplas.

“Começamos devagar, mas partir do 3/1 do segundo set conseguimos impor muito mais o nosso jogo e dificultar os games de saque delas, que estavam muito tranquilas no primeiro set”, avaliou Stefani. “Fechamos muito bem, jogando da maneira que gostamos até o final. Foi uma ótima virada”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 27 anos e atual 19ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas, Stefani faz sua quarta participação em Cincinnati e tem como melhor campanha o vice-campeonato ao lado da canadense Gabriela Dabrowski em 2021. Ano passado, junto da russa Anastasia Pavlyuchenkova, a brasileira chegou às quartas.

Reação de Stefani e Schuurs após set e quebra

O primeiro set da partida foi dominado pela dupla chinesa, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-point. Wang e Yuan cederam apenas dois pontos nos games de serviço. A vantagem das asiáticas ficou ainda maior depois que elas voltaram a quebrar no início do segundo set e abriram 3/0 no placar, mas Stefani e Schuurs conseguiram igualar o set.

A um game da eliminação, Stefani manteve o saque de forma segura. E quando o placar estava empatado por 5/5, Schuurs encaixou uma ótima devolução na paralela para quebrar o serviço de Wang. A partir de então, o momento foi de total confiança para a brasileira e a holandesa, que mantiveram o serviço no game seguinte e igualaram a partida. Já no match-tiebreak, elas foram muito superiores e definiram a disputa em três sets.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Grande Vitória Luísa e schuurs

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
1 mês atrás

Gosto muito das duplas femininas
Torço bastante para a Luísa, é duplista e das boas
Tomara que continuem assim!!!!!!
Parabéns e boa sorte!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.