Indian Wells (EUA) – A noite de sexta-feira em Indian Wells foi só de vitórias para os tenistas brasileiros. Depois dos bons resultados de Bia Haddad Maia e Thiago Wild nas chaves individuais, foi a vez de Luísa Stefani avançar nas duplas. Stefani e a holandesa Demi Schuurs venceram duas tenistas de simples, a croata Donna Vekic e a romena Sorana Cirstea, por 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.
O jogo havia começado ainda na quinta-feira à noite, suspenso por chuva ainda no primeiro game, e retomado apenas no fim da rodada desta sexta, já que Vekic também enfrentou Caroline Wozniacki em simples no início da programação.
Cabeças de chave 6 em Indian Wells, Stefani e Schuurs conquistaram o primeiro WTA 1000 do ano em Doha, mas vinham de uma eliminação na estreia em Dubai. Elas agora podem enfrentar as russas Anna Kalinskaya e Veronika Kudermetova, que estreiam contra a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Hanyu Guo.
O primeiro set foi amplamente dominado por Stefani e Schuurs, que conseguiram duas quebras e cederam apenas três pontos em seus games de serviço. Já a segunda parcial começou com games longos e oportunidades para os dois lados. A brasileira e a holandesa quebraram para fazer 3/2, cederam a virada para 4/3, mas escaparam de break-points no oitavo game e recuperaram a vantagem, vencendo os últimos três games da partida.
Paulista de 26 anos, Luísa Stefani é atual 13ª colocada no ranking de duplas, enquanto Schuurs está na 15ª posição. A parceria é hoje a quinta melhor do circuito neste início de temporada. A brasileira chegou às quartas na edição passada de Indian Wells, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.
Brazucas vencendo e amando Indian Wells!
Que mararavilha!
Os haters hoje vão sumir, kk…
Há quanto tempo não víamos isso?
VQV menina(o)s!!!
Parabéns Luísa,bora que tem mais
Parabéns Luísa!
Boa sorte para o restante do torneio!
Os jogos de duplas estão cada vez menos valorizado dentro do cenário tenístico, mas parabéns a Luisa pela performance…
É o que sempre falo, pro nível de jogo da Bia e Luísa nas duplas qualquer coisa menos que quartas é fracasso. Torneio começa de verdade sempre nas quartas.