Roma (Itália) – Única brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Roma, Luísa Stefani foi eliminada ainda na rodada de estreia. Cabeças de chave 4, Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram superadas nesta sexta-feira pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova por 6/4, 6/7 (3-7) e 10-8 em 1h58 de partida.
Atual número 10 do mundo, Stefani tem a posição ameaçada pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniakova. Na temporada de saibro, ela e Schuurs venceram apenas uma partida, na estreia de Madri, há duas semanas. A paulistana de 26 anos e sua parceira holandesa foram campeãs no WTA 1000 de Doha em fevereiro.
Algozes de Stefani e Schuurs nesta sexta-feira, Olmos e Panova enfrentam as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello, que venceram as chinesas Hanyu Guo e Xinyu Jiang, por 6/7 (4-7), 6/4 e 11-9.
Stefani e Schuurs se recuperaram no segundo set, mas rivais fecharam no terceiro
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Olmos e Panova já no sétimo game. A mexicana e a russa não enfrentaram break-points e cederam apenas seis pontos nos games de serviço, pressionando os serviços de Stefani e Schuurs desde o game de abertura.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de uma parcial com maior domínio das sacadoras, o segundo set teve mais alternância no placar, com duas quebras para cada lado e 12 break-points disputados, seis para cada parceria. Stefani e Schuurs saíram vencendo por 2/0, mas tomaram a virada para 4/2. Olmos e Panova abriram 5/3, mas perderam a chance de sacar para o jogo. A brasileira e a holandesa cresceram na partida e venceram a parcial no tiebreak.
A definição ficou para o match-tiebreak, em que Olmos e Panova saíram vencendo por 4-0. Stefani e Schuurs conseguiram buscar o empate por 5-5, mas as rivais recuperaram a vantagem, com grande atuação da russa nas ralis de fundo. Panova era quem estava no saque quando a parceria chegou aos dois primeiros match-points, salvos com uma boa devolução de Stefani e um jogo firme na rede de Schuurs. Mas na sequência, com a brasileira no saque, Olmos encaixou um winner de devolução e fechou o jogo.
Stefani/Schuurs começaram o match tie break quebrando, fizeram 1/0. Depois tomaram quatro pontos seguidos. Atuação muito ruim das duas, a Schuurs parecia totalmente apática (no final do primeiro set ela não acertava UMA bola). Pena. Fazia fé nessa dupla.
Só vi o TB (3° set). Stefani jogou muito mal. Conseguiram sair de 2 minis atrás, com saque das adversárias, (6/9 para 8/9). Então Stefani foi sacar para empatar e depois do serviço fez um golpe de vista bem ridículo, deve ter sido dentro por uns 10 cm. E a bola estava fácil pra devolver. Acontece. Acabou a invencibilidade brasileira.
Olhei só o match tie-break, puxa, que show de horrores. Ninguém queria ganhar… 9×6 pras adversárias e 2 saques, entregaram… 8×9, a Luiza saca e faz um golpe de vista absurdo…
Gira no saibro foi bizarra até agora
É fato que o saibro é a pior superfície da dupla. Mas gostei do jogo da Luisa hj, não comprometeu do fundo. Poderia ter vencido. Pena o golpe de vista mal aplicado no match point, mostrou insegurança ao não volear apostando que a bola sairia.
Deve ter assistido outro jogo. Erros bisonhos.
Uma pena stefani
Na minha opinião esta parceria com a Schuurs não está dando liga, melhor procurar outra parceira pra não cair mais no ranking.
Sim, concordo. Fraquinha ela. Hora de mudar
muito fraco. temporada de saibro da nossa menina está péssima. pelo visto roland garros pode ser uma pedrinha no sapato. que pena.
O fator saibro depõe contra a possibilidade da dupla brasileira na Olimpíada ir bem. Não encaixa vom o jogo da Luisa. A Bia teria que puxar muito a dupla.