PLACAR

Stefani e Schuurs caem em três sets na estreia em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) – Única brasileira na chave de duplas do WTA 1000 de Roma, Luísa Stefani foi eliminada ainda na rodada de estreia. Cabeças de chave 4, Stefani e a holandesa Demi Schuurs foram superadas nesta sexta-feira pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova por 6/4, 6/7 (3-7) e 10-8 em 1h58 de partida.

Atual número 10 do mundo, Stefani tem a posição ameaçada pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniakova. Na temporada de saibro, ela e Schuurs venceram apenas uma partida, na estreia de Madri, há duas semanas. A paulistana de 26 anos e sua parceira holandesa foram campeãs no WTA 1000 de Doha em fevereiro.

Algozes de Stefani e Schuurs nesta sexta-feira, Olmos e Panova enfrentam as italianas Angelica Moratelli e Camilla Rosatello, que venceram as chinesas Hanyu Guo e Xinyu Jiang, por 6/7 (4-7), 6/4 e 11-9.

Stefani e Schuurs se recuperaram no segundo set, mas rivais fecharam no terceiro

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Olmos e Panova já no sétimo game. A mexicana e a russa não enfrentaram break-points e cederam apenas seis pontos nos games de serviço, pressionando os serviços de Stefani e Schuurs desde o game de abertura.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de uma parcial com maior domínio das sacadoras, o segundo set teve mais alternância no placar, com duas quebras para cada lado e 12 break-points disputados, seis para cada parceria. Stefani e Schuurs saíram vencendo por 2/0, mas tomaram a virada para 4/2. Olmos e Panova abriram 5/3, mas perderam a chance de sacar para o jogo. A brasileira e a holandesa cresceram na partida e venceram a parcial no tiebreak.

A definição ficou para o match-tiebreak, em que Olmos e Panova saíram vencendo por 4-0. Stefani e Schuurs conseguiram buscar o empate por 5-5, mas as rivais recuperaram a vantagem, com grande atuação da russa nas ralis de fundo. Panova era quem estava no saque quando a parceria chegou aos dois primeiros match-points, salvos com uma boa devolução de Stefani e um jogo firme na rede de Schuurs. Mas na sequência, com a brasileira no saque, Olmos encaixou um winner de devolução e fechou o jogo.

 

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
9 dias atrás

Stefani/Schuurs começaram o match tie break quebrando, fizeram 1/0. Depois tomaram quatro pontos seguidos. Atuação muito ruim das duas, a Schuurs parecia totalmente apática (no final do primeiro set ela não acertava UMA bola). Pena. Fazia fé nessa dupla.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
9 dias atrás

Só vi o TB (3° set). Stefani jogou muito mal. Conseguiram sair de 2 minis atrás, com saque das adversárias, (6/9 para 8/9). Então Stefani foi sacar para empatar e depois do serviço fez um golpe de vista bem ridículo, deve ter sido dentro por uns 10 cm. E a bola estava fácil pra devolver. Acontece. Acabou a invencibilidade brasileira.

Arajaribu
Arajaribu
9 dias atrás

Olhei só o match tie-break, puxa, que show de horrores. Ninguém queria ganhar… 9×6 pras adversárias e 2 saques, entregaram… 8×9, a Luiza saca e faz um golpe de vista absurdo…

Andre Borges
Andre Borges
9 dias atrás

Gira no saibro foi bizarra até agora

Eduardo
Eduardo
9 dias atrás

É fato que o saibro é a pior superfície da dupla. Mas gostei do jogo da Luisa hj, não comprometeu do fundo. Poderia ter vencido. Pena o golpe de vista mal aplicado no match point, mostrou insegurança ao não volear apostando que a bola sairia.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
8 dias atrás
Responder para  Eduardo

Deve ter assistido outro jogo. Erros bisonhos.

João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás

Uma pena stefani

Blumenau
Blumenau
8 dias atrás

Na minha opinião esta parceria com a Schuurs não está dando liga, melhor procurar outra parceira pra não cair mais no ranking.

Paulo Mala
Paulo Mala
8 dias atrás
Responder para  Blumenau

Sim, concordo. Fraquinha ela. Hora de mudar

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
8 dias atrás

muito fraco. temporada de saibro da nossa menina está péssima. pelo visto roland garros pode ser uma pedrinha no sapato. que pena.

Eduardo
Eduardo
8 dias atrás

O fator saibro depõe contra a possibilidade da dupla brasileira na Olimpíada ir bem. Não encaixa vom o jogo da Luisa. A Bia teria que puxar muito a dupla.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE