Estrasburgo (França) – Cabeças de chave número 2 no WTA 500 de Estrasburgo, a paulista Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs acabaram parando nas semifinais. Nesta sexta-feira, elas foram derrotadas pela parceria da espanhola Cristina Bucsa e da romena Monica Niculescu, que anotaram uma vitória em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, após 1h15 de jogo.
Na final no saibro francês Bucsa e Niculescu terão pela frente as vencedoras da segunda semifinal do dia, que terá de um lado a canadense Leylah Fernandez e a neozelandesa Erin Routliffe e do outro a dupla formada pela norte-americana Asia Muhammad e pela indonésia Aldila Sutjiadi.
Agora, a parceria da brasileira com a holandesa segue para a disputa de Roland Garros. Sua preparação no saibro europeu não foi das melhores, com o melhor resultado sendo justamente esse de Estrasburgo. Elas caíram na estreia no WTA 1000 de Roma e venceram apenas uma partida no WTA 1000 de Madri. Ainda assim, Stefani e Schuurs aparecem em sexto na corrida para o Finals.
Saque não funcionou para as favoritas
Stefani e Schuurs não tiveram um dia muito inspirado com o saque, vencendo apenas 48% dos pontos disputados. Com isso, elas cederam 13 break-points no decorrer da partida e sofreram seis quebras. Do outro lado, Bucsa e Niculescus salvaram quatro dos seis break-points que enfrentaram.
O primeiro set começou movimentado, com chances de quebra nos três primeiros games. A paulista e a holandesa foram quebradas de cara, perderam dois break-points em seguida e salvaram quatro para fazer seu primeiro game na partida. Porém, depois disso elas seguiram em baixa com o saque e foram quebradas mais duas vezes.
Chances perdidas no segundo set
Após vencer somente um game na parcial inicial, Stefani e Schuurs melhoraram na segunda e chegaram a ter quebra de vantagem em duas oportunidades distintas, primeiro sacando em 2/1 e depois em 4/3, só que em ambas as vezes perderam a vantagem logo em seguida.
Stefani e Schuurs deixaram escapar uma chance importante na reta final, perderam dois break-points no nono game, para fazer 5/4 e tentar empatar o jogo, mas quem ficou na frente foram as rivais. Então, pressionadas, a brasileira e a holandesa mais uma vez tiveram um game de saque ruim, encararam break-point no 30-40 e acabaram eliminadas.
Torço muuuuito pela Luisa
Adoro ver jogo de duplas!!!!!
Vamos conseguir um bom resultado em RG !!!!
Essa dupla não deu liga…
Pelo menos no saibro, não mesmo.
Continuo não acreditando nesta parceria, mas espero que engrenem algum dia.
Uma pena .vamos a rg
Acho que passa.
No começo, fiquei feliz da Luisa ter encontrado uma parceira fixa, os resultados foram bons, mas depois desandou. Eu estou achando q a Schuurs caiu muito, errando bolas estranhas e tals….. Elas não decolam! Eram cabeças 2, super favoritas. Não ganham nada. Mas boa sorte em Rolanga.
O saibro não é o melhor piso para elas.
Sim, é o q eu andei lendo por aí. De qq forma, vamos torcer. Surpresas podem ser bem-vindas!
O saibro é mesmo o pior piso da dupla. Pensando em olimpíadas, é torcer pra Luisa/Bia não pegar a dupla espanhola, essa Bucsa já venceu algumas vezes a Luísa no saibro, com parceiras diferentes.