PLACAR

Stefani é cabeça 3 no Canadá, Ingrid joga 1º WTA 1000

Montréal (Canadá) – A chave de duplas do WTA 1000 de Montréal foi sorteada na tarde deste domingo e terá duas brasileiras. A paulista Luísa Stefani será cabeça 3 do evento, jogando ao lado da tcheca Katerina Siniakova, número 1 de duplas e dona de sete títulos de Grand Slam na modalidade. Já a carioca Ingrid Martins mantém a parceria com bielorrussa Lidziya Marozava e disputa seu primeiro torneio deste nível.

Stefani e Siniakova entram diretamente na segunda rodada. Elas podem enfrentar a chilena Alexa Guarachi e a romena Monica Niculescu ou a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid e Neel. No mesmo quadrante estão a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, cabeças 5 do torneio.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 14º lugar, Luísa Stefani já foi campeã em Montréal em 2021, quando ela jogava ao lado da anfitriã Gabriela Dabrowski. Ela ainda não anunciou as parceiras para Cincinnati e está jogando ao lado de Siniakova porque a parceira da tcheca, Barbora Krejcikova, lesionou o tornozelo e não vai jogar no Canadá.

Já Ingrid Martins, atual 57ª do ranking, terá uma oportunidade inédita em torneios WTA 1000 aos 26 anos. Ela e Marozava estreiam contra as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 7 em Montréal.

Em caso de vitória, podem enfrentar a alemã Laura Siegemund e russa Vera Zvonareva, campeãs de Washington, ou a egípcia Mayar Sherif e a norte-americana Sloane Stephens. No mesmo quadrante estão as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Gauff, principais cabeças de chave e atuais campeãs do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE