Stuttgart (Alemanha) – Depois de eliminarem as atuais campeãs do WTA 500 de Stuttgart, a paulista Luísa Stefani e a húngara Timea Babos conquistaram mais uma boa vitória e se classificaram para as semifinais. Nesta quarta-feira, a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Dayana Yastremska deram enorme trabalho, mas acabaram superadas com o placar final de 7/6 (7-1) 5/7 e 11-9.
Com a boa campanha desta semana, a dupla da brasileira com a húngara está subindo provisoriamente para a 14ª colocação na corrida da temporada e podem até chegar no top 10 em caso de título. Elas têm tudo para desafiar as cabeças de chave 1 Gabriela Dabrowski e Erin Routlife nas semifinais, mas primeiro a canadense a neozelandesa precisam confirmar o favoritismo contra a russa Alexandra Panova e a húngara Fanny Stollar.
Jogando juntas, Stefani e Babos já conquistaram um título neste ano, nas quadras duras e cobertas de Linz. A paulista de 27 anos é a brasileira mais bem colocada no ranking entre as especialistas em duplas, ocupando o 38º lugar e já foi top 10. Ela e Babos já têm calendário definido até Roland Garros e planejam manter a dupla por toda a temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Stefani e Babos foram firmes no início da partida e abriram boa vantagem. Elas converteram os dois break-points que tivera, no primeiro e terceiro games, e salvaram dois no segundo para abrir 4/0. Porém, Ostapenko e Yastremska reagiram e devolveram as duas quebras, deixando tudo igual em 4/4.
A partir do oitavo game, quando Ostapenko e Yastremska buscaram a igualdade com um break, nenhuma das duas duplas conseguiu mais confirmar o serviço. Stefani e Babos perderam dois set-points sacando para fechar, primeiro em 5/4 e depois em 6/5, mas acabaram conseguindo levar a melhor no tiebreak, em que cederam apenas um ponto para as adversárias.
Na segunda parcial, a brasileira e a húngara tiveram tudo para selar a vitória, começando por uma quebra logo no segundo game. Elas sustentaram a vantagem até o final, foram quebradas sacando em 5/3 e depois ainda tiveram dois match-points devolvendo em 5/4. Ostapenko e Yastremska cresceram na reta final e venceram quatro games seguidos para empatar o jogo.
Veio então o match-tiebreak, no qual a ucraniana e a letã mantiveram o ritmo dominante no começo e chegaram a abrir 4-0 com dois mini-breaks de vantagem. Elas se mantiveram na frente no placar até marcar 8-3, quando empataram e só venceram um dos próximos nove pontos, vendo Stefani e Babos conseguir uma recuperação incrível para levar a vitória.
Muito bom, otimo resultado, acharam caminhos e conseguiram sair do abismo mental que se enfiaram a partir do 5×2 do segundo set. A dupla da Gabi e Erin são bem superiories mas a melhor chance de derrotá-las é no saibro. Não custa também torcer pra elas sairem do caminho.
Jesus amado!