Stuttgart (Alemanha) – A temporada de saibro na Europa começou com um ótimo resultado para Luísa Stefani, que joga ao lado da húngara Timea Babos. Elas estrearam no WTA 500 de Stuttgart vencendo a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, atuais campeãs do torneio e cabeças 3 na edição deste ano, por 6/2, 3/6 e 10-5.
A vitória já coloca Stefani e Babos nas quartas para enfrentar a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Dayana Yastremska. Mas também nesta terça-feira, Yastremska abandonou seu jogo de simples, contra a própria Ostapenko, por ter ficado doente e se sentido mal em quadra quando perdia por 6/3 e 3/0. Ainda não há confirmação se elas continuam ou não na chave de duplas.
No mesmo quadrante estão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, principais cabeças de chave e que entram diretamente nas quartas contra a ucraniana Nadiia Kichenok e a chinesa Yifan Xu ou a russa Alexandra Panova e a húngara Fanny Stollar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Stefani aparece atualmente no 38º lugar. A paulista de 27 anos e ex-número 9 do mundo já conquistou um título nesta temporada com Babos, nas quadras duras e cobertas de Linz. Elas já têm calendáiro definido até Roland Garros e planejam continuar jogando juntas por toda a temporada.
Stefani e Babos foram dominantes no primeiro set e não enfrentaram break-points. Elas quebraram logo no game de abertura e estiveram o tempo todo à frente no placar, ampliando a vantagem no fim do set. As atuais campeãs reagiram na segunda parcial, que teve apenas uma quebra. Já no match-tiebreak, a brasileira e a húngara foram muito eficiente nas devoluções de saque, vencendo seis pontos nessas condições, o que ajudou a abrir grande vantagem e fechar o jogo.
Que bom!!!!!!!
Tomara que repitam o bom torneio que fizeram juntas
Fácil de entender o resultado a Timea é 90% da dupla a outra só fica pererecando na rede.