Montréal (Canadá) – Vindas de uma boa estreia na chave de duplas do WTA 1000 de Montréal, Luísa Stefani e a húngara Timea Babos caíram na segunda rodada da competição. Cabeças 8 do torneio, elas foram superadas pela taiwanesa Hao-Ching Chan e a chinesa Xinyu Jiang por 7/6 (8-6), 5/7 e 10-6.
Stefani e Babos estão na sétima posição da corrida por uma vaga no WTA Finals, com dois títulos na temporada, em Linz e Estrasburgo. Já no ranking entre as especialistas em duplas, a paulistana de 27 anos ocupa o 22º lugar. O próximo torneio da parceria é o WTA 1000 de Cincinnati.
As próximas adversárias de Chan e Jiang serão a norte-americana Taylor Townsend, nova número 1 de duplas, e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 3 do torneio, que venceram a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 10-4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com três quebras para cada lado, Stefani e Babos chegaram a liderar por 5/2 e tiveram um set-point antes do tiebreak, vencido pela dupla asiática. Na segunda parcial, a brasileira a húngara não sofreram quebras e aproveitaram a chance já no último game. A definição ficou para o match-tiebreak, em que Chan e Jiang não perderam pontos no saque e venceram três nas devoluções para fechar o jogo.
5×2 e saque no 1o set . E perderam . Tremenda vacilada !
oooo torneio para os brasileiros se esquecerem eim! Bia na simples. Bia nas Duplas. Joãozinho na simples. Lusinha nas duplas… Melâncora perdendo nesse momento. apenas o Ramboli venceu uma partida (e que vença mais!).
Grande amarelada. “Deixaram” virar o 1º set quase ganho.
ooo corretor, eu quis escrever “Melão”.
Momento horrível do tênis brasileiro. Ninguém se salva.
Derrota zuada, sacaram pro primeiro set….
Babos nn tava afim de jgr hj, tb a Luisa precisa melhorar na devolução