PLACAR

Sorteio de Wimbledon acontece nesta sexta-feira às 6h

Foto: Chloe Knott/AELTC

Londres (Inglaterra) – Como ocorre tradicionalmente todos os anos, o sorteio das chaves masculina e feminina de simples em Wimbledon acontecerá três dias antes do início da competição e está agendado para esta sexta-feira, a partir das 6h, no horário de Brasília. Diferentemente dos outros Grand Slam, os chaveamentos das duplas também serão conhecidos no mesmo dia, só que duas horas mais tarde. O evento pode ser acompanhado ao vivo através do site e dos canais oficiais do torneio.

A maior expectativa do sorteio gira em torno de Novak Djokovic, que até o momento não revelou se jogará ou não esta edição no All England Club e por enquanto segue inscrito normalmente. Caso não anuncie sua desistência até o início do chaveamento, ele aparecerá como cabeça 2, abrindo assim a possibilidade de colocar Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no mesmo lado da chave.

No início da semana, o sérvio admitiu que só disputará o torneio se estiver em condições reais de ir longe e lutar pelo título. O heptacampeão treinou normalmente nos últimos dias e chegou a ganhar set do norte-americano Frances Tiafoe, aumentando as esperanças de participar pela 19ª vez do Grand Slam londrino.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Entre as mulheres, há também a chance de Iga Swiatek e Aryna Sabalenka caírem do mesmo lado da chave e se enfrentarem em uma das semifinais, já que a bielorrussa caiu para a terceira posição do ranking, sendo ultrapassada por Coco Gauff. Ao todo, o sorteio poderá contar com até seis ex-campeões de Wimbledon: Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Andy Murray no masculino, e Marketa Vondrousova, Elena Rybakina e Angelique Kerber no feminino.

Quatro brasileiros jogam as simples

Pela primeira vez desde 2017, o tênis brasileiro terá quatro representantes nas chaves individuais. Assim como naquele ano, Beatriz Haddad Maia será a única mulher do país no sorteio principal, enquanto Thiago Monteiro, que também estava no grupo há sete temporadas com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, terá desta vez a companhia dos estreantes Thiago Wild e Felipe Meligeni Alves, este último classificado após furar o quali nesta quinta-feira.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
25 dias atrás

Torcer para o azar no chaveamento tenha ficado em Roland Garros… sorteiozinho ingrato aquele.

Bora torcer para pegar uns pangarés argentinos. Os top4 hermanos tomaram R1 em Eastburn.

andre dalla
andre dalla
25 dias atrás
Responder para  Thiago

Só falta algum brasileiro pegar o Alcaraz ou Sinner logo de cara! Torço pro Meligeni ter mais sorte dessa vez.

Gilmar
Gilmar
25 dias atrás

Sinner e Alcaraz não têm como ficar no mesmo quadrante…

Gilvandro
Gilvandro
25 dias atrás

vou rir muito se o sorteio não jogar Alcaraz pro lado do Sinner…
Djokão terá dado viagem perdida… rsrsrs

Lee
Lee
25 dias atrás

Amanhã começa a caminhada para o Djokovic rumo ao oitavo título.

João Pedro
João Pedro
25 dias atrás

Nao é possivel que vamos dar azar 2 grand slams seguidos.

Nataniel
Nataniel
25 dias atrás

O sorteio do chaveamento do tênis vai transmitir no Star+ ou no YouTube

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE