PLACAR

Sorteio da Davis acontece nesta terça-feira em Londres

Foto: Getty Images for ITF

Londres (Reino Unido) – O sorteio da fase de grupos das finais da Copa Davis de 2024 será realizado nesta terça-feira nos escritórios da ITF, em Londres. O evento terá transmissão ao vivo pelo site oficial da competição, a partir das 11h, no horário de Brasília. Esta etapa do torneio contará com 16 países, dentre eles o Brasil, que serão divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada chave avançarão para o mata-mata final de novembro, em Málaga, na Espanha.

A fase de grupos acontecerá de 10 a 15 de setembro de 2024 em quatro sedes, nas cidades de Bolonha (Itália), Manchester (Grã-Bretanha), Valência (Espanha) e Zhuhai (China). Para o sorteio desta etapa, as 16 nações participantes foram distribuídas em quatro potes, sendo que cada grupo não poderá ter duas equipes do mesmo pote.

Feliciano López será o diretor das finais
Pelo segundo ano consecutivo, o espanhol Feliciano López será o diretor das finais da Copa Davis. O anúncio feito pela ITF nesta segunda-feira também informa que o ex-profissional será o anfitrião do sorteio da fase de grupos. Além dessa função, ele também é o diretor do torneio de Madri desde 2019.

“Adoro esta competição e a oportunidade de desenvolver o que alcançamos no ano passado é muito emocionante. A paixão dos jogadores e capitães, com a incrível atmosfera criada pelos torcedores em Málaga, foi algo muito especial de se fazer parte. A oportunidade de vivenciar isso dará às equipes ainda mais motivação para vencer. Sei que podemos tornar as finais deste ano ainda maiores e melhores e darei tudo para que isso aconteça”, declarou López, que disputou 31 confrontos da Davis entre 2003 e 2021 e ajudou a Espanha a ser campeã em 2008, 2009, 2011 e 2019.

Veja como estão separados os quatro potes para o sorteio da fase de grupos:

Pote 1 (cabeças de chave)
Itália
Austrália
Canadá
Alemanha

Pote 2
Holanda
República Tcheca
Estados Unidos
Finlândia

Pote 3
França
Grã-Bretanha
Bélgica
Eslováquia

Pote 4
Chile
Brasil
Espanha
Argentina

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

O Brasil se livrou de cair na mesma chave de Argentina e Espanha, o que já é um excelente começo!!!
O melhor sorteio para o Brasil seria uma chave com Eslováquia do POTE 3, Finlândia do POTE 2 e Austrália do POTE 1…
Já o pior sorteio para o Brasil seria pegar França do POTE 3, EUA do POTE 2 e Itália do POTE 1, já que Grã-Bretanha e Itália não podem ficar no mesmo grupo por serem anfitriões dos torneios… A ITÁLIA, hoje, conta com tenistas jovens e promissores no TOP 100 da ATP…

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Sorteio dos sonhos: Canadá, Finlândia, Eslováquia e Brasil

Sorteio maldito: Itália, EUA, França e Brasil

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE