PLACAR

Sonego vence Gasquet em seu 1000º jogo e encara Sinner

Lorenzo Sonego (Foto: ATP Tour)

Madri (Espanha) – Ao entrar em quadra nesta quinta-feira para fazer sua estreia no Masters 1000 de Madri, o francês Richard Gasquet alcançou a importante marca de 1.000 jogos no circuito da ATP. Porém, o final não foi feliz para o veterano de 37 anos, que acabou derrotado pelo italiano Lorenzo Sonego em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Gasquet se juntou a uma seleta lista de jogadores em atividade, se tornando apenas o quarto a alcançar a marca de 1.000 partidas. Ele se juntou a um seleto grupo que tem o sérvio Novak Djokovic (1.315), o espanhol Rafael Nadal (1.291) e o também espanhol Fernando Verdasco (1.006). Em junho do ano passado, Gasquet comemorou sua vitória de número 600.

Depois de frustrar o dia de comemoração do experiente francês, Sonego terá pela frente o compatriota Jannik Sinner, cabeça de chave número 1 do torneio, que estreia direto na segunda rodada. Será a quinta vez que os dois italianos medirão forças no circuito e o atual vice-líder da ATP venceu as quatro anteriores, perdendo só um set.

Outro italiano que se garantiu na segunda rodada foi Flavio Cobolli, que derrotou de virada o chileno Alejandro Tabilo, marcando placar final de 5/7, 6/4 e 6/4. Ele terá como adversário na próxima fase mais um chileno, encarando o 22º pré-classificado Nicolas Jerry na briga por um lugar nas oitavas de final no saibro madrilenho.

Medvedev e Ruud conhecem seus rivais

Terceiro mais bem cotado ao título, o russo Daniil Medvedev viu a definição de seu adversário de estreia em Madri. Ele abrirá campanha contra mais um dos italianos do circuito, enfrentando o atual 36 do mundo Matteo Arnaldi, que derrotou o australiano Christopher O’Connell em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Será a terceira vez que Medvedev e Arnaldi medirão forças, sendo os dois embates anteriores no ano passado. O russo levou a melhor em ambos, batendo o italiano em Dubai e depois em Toronto. Será a primeira vez que eles medirão forças no saibro.

Vindo do título de Barcelona e do vice em Monte Carlo, o norueguês Casper Ruud também conheceu seu primeiro oponente. O quinto favorito no torneio vai estrear contra o sérvio Miomir Kecmanovic, que deixou pelo caminho o chinês Zhizhen Zhang com o placar final de 6/3 e 6/2. Ruud tenta empatar o retrospecto, já que tem uma vitória e duas derrotas contra o próximo rival.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vi o Richard com 15 anos já no circuito profissional da atp. Está com 37 anos e jogando em alto nível. Gosto do estilo dele bachand com uma mão bate bonito na bola da Gosto de ver ele jogar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE