PLACAR

Sky Sports lançará primeiro canal de tênis do Reino Unido

Londres (Reino Unido) – Braço esportivo do Grupo Sky, empresa de televisão por satélite, a Sky Sports lançará no próximo dia 11 de fevereiro o primeiro canal totalmente dedicado ao tênis no Reino Unido e Irlanda. A iniciativa acontece pouco mais de um mês após a companhia readquirir os direitos de transmissão dos circuitos da ATP e WTA, além de um acordo separado para o US Open.

Batizado como Sky Sports Tennis, o canal pago promete oferecer mais de 4 mil partidas de 80 torneios ao longo do ano em suas plataformas de TV e streaming. A estreia acontecerá com a transmissão do ATP 500 de Roterdã e do WTA 1000 de Doha. Na semana seguinte, a capital catari também recebe um ATP 250, com a participação de Rafael Nadal, Andy Murray e Daniil Medvedev.

“É um momento emocionante para a Sky Sports, pois lançamos uma nova casa para os fãs de tênis, e a Sky Sports Tennis dará a milhões de casas acesso fácil para assistir aos melhores jogadores do mundo durante todo o ano. Estamos orgulhosos de ser o lar indiscutível do esporte ao vivo para os fãs no Reino Unido e na Irlanda, e este novo canal agregará valor aos nossos clientes, permitindo-lhes desfrutar ainda mais dos esportes que amam”, afirmou o diretor administrativo da Sky Sports, Jonathan Licht.

Embora inédita nos países do Reino Unido e Irlanda, a criação de um canal exclusivo ao tênis não é novidade na Europa. Na Itália, por exemplo, a própria federação local administra desde 2008 o SuperTennis, que oferece uma programação completa 24 horas por dia, com programas, jogos ao vivo e reprises. Ao contrário da Sky Sports Tennis, a iniciativa italiana é disponibilizada em rede aberta para toda a população, além da possibilidade de acesso gratuito via streaming em seu site oficial.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE