Sinner vence a 50ª na temporada e tem australiano pela frente

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Depois de um susto na estreia, deixando um set na vitória de virada sobre o local Mackenzie McDonald, o italiano Jannick Sinner foi bem mais firme em seu jogo de segunda rodada. Nesta quinta-feira, ele teve outro norte-americano pela frente e desta vez não deu qualquer chance para Alex Michelsen, triunfando com o placar final de 6/4, 6/0 e 6/2, em 1h40 de confronto.

Esta foi a 50ª vitória do número 1 do mundo na temporada, sendo 30 delas em quadras duras. Ele é apenas o segundo a superar as cinco dezenas de triunfos em 2024, ficando atrás apenas do alemão Alexander Zverev, com suas 54 até então.

O próximo obstáculo no caminho de Sinner será o australiano Christopher O’Connell, que levou a melhor sobre o italiano Mattia Bellucci em batalha de quatro sets, fechando com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3, após 2h50 de jogo. O italiano já cruzou duas vezes com O’Connell pelo circuito, perdeu em Atlanta (2021) e venceu em Miami (2024).

Sinner conseguiu se impor em quadra muito em função do bom aproveitamento de saque (69%) e da mão bem mais calibrada do que a do rival, com mais do que o dobro de bolas vencedoras do que Michelsen (28 a 13) e oito erros não forçados a menos (24 a 32). Ele também mostrou grande desempenho junto à rede, vencendo 75% dos pontos disputados.

Korda e Hurkacz não avançam

Dois outros cabeças de chave que entraram em ação nesta quinta-feira não tiveram o mesmo destino de Sinner e acabaram eliminados na segunda rodada. O principal deles é o polonês Hubert Hurkacz, sétimo pré-classificado, que fez um jogo apagadíssimo contra o australiano Jordan Thompson e acabou superado em sets diretos, caindo com o placar final de 7/6 (7-2), 6/1 e 7/5.

Também em três sets veio a derrota do norte-americano Sebastian Korda, 16º favorito, diante de Tomas Machac, que marcou parciais de 6/4, 6/2 e 6/4 para alcançar a terceira rodada. Ele espera agora pelo belga David Goffin ou pelo francês Adrian Mannarino. Por sua vez, Thompson enfrentará o italiano Matteo Arnaldi, que venceu o russo Roman Safiullin por 6/2, 6/4 e 6/4.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
15 dias atrás

Muitos falam da chave do Djokovic, mas ela é muito mais difícil que a do Sinner e do Alcaraz. E os perigos que eles tinham na chave estão caindo um a um.

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Acho que David vai longe nesse usopen

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
15 dias atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

EDUARDO
EDUARDO
15 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Afonso
José Afonso
14 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Lá ele kkkk.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.