Miami (EUA) – A briga pela vice-liderança do ranking está bem definida agora com a eliminação do espanhol Carlos Alcaraz nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Com isso, ele pode ser ultrapassado por Jannik Sinner caso o italiano consiga faturar o título do torneio na Flórida.
Vice-campeão no ano passado, Sinner está perdendo mais pontos que Alcaraz até o momento. O italiano está perdendo 200 pontos até o momento, enquanto o espanhol 160, por isso ele precisa não apenas chegar até a final, mas também faturar o título para conseguir ser número 2 pela primeira vez.
Rival de Sinner na semi, em uma reedição da final de 2023, o russo Daniil Medvedev ficará em quarto lugar no ranking independente do resultado final, mas para não deixar que o italiano e o espanhol descolem muito dele na lista da ATP, tem que ao menos chegar na decisão.
Medvedev está no momento cerca de mil pontos atrás de Sinner, mas tem a chance de terminar Miami com 700 pontos de desvantagem. A única boa notícia para o russo é que não pode ser ameaçado por quem vem embaixo.
Atual número 5 do mundo, o alemão Alexander Zverev está somando 355 pontos em relação ao ano passado, mas precisa de mais 1.700 para chegar em Medvedev, que tem uma vantagem confortável.
Um pouco mais embaixo, o búgaro Grigor Dimitrov está a uma vitória do top 10. Atual 12 do mundo, ele está subindo para o 11º lugar e será o 9º se bater Zverev na semi. Caso conquiste seu primeiro título de Masters 1000, Dimitrov terá uma ascensão ainda mais destacada e subirá para a sétima colocação.
Sinner já poderia ter tomado o número 2 do espanhol não tivesse dado aquela gigantesca amarelada em Indian Wells. Teria sido mais bonito mas fez um primeiro set primoroso e depois entrou em parafuso no segundo set e terceiro sets e entregou o jogo. E não, não foi mérito do espanhol, foi amarelada do italiano mesmo. Agora tem nova chance, resta saber se vai vacilar novamente.
Acho que não foi amarelada. Deu pra perceber que foi o físico, cansaço.
As pessoas se esquecem que ele também jogou duplas em indian Wells…foi uma péssima ideia da equipe dele