Sinner sobre final olímpica: “Não vemos esse nível todo dia”

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Montréal (Canadá) – Depois de anunciar sua desistência dos Jogos Olímpicos de Paris devido a uma amigdalite, Jannik Sinner acompanhou de longe a final entre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz no último domingo e ficou impressionado com o que viu pela televisão. Principal concorrente dos novos medalhistas de ouro e prata, o italiano destacou suas impressões sobre a partida na primeira entrevista coletiva em Montréal nesta semana.

“Foi uma partida de altíssimo nível, acho que todos concordam com isso. Um jogo muito físico. Quando dois dos melhores jogadores do mundo se enfrentam, eles produzem algo muito especial, então foi um prazer assistir a esse tipo de partida e acho que todos realmente gostaram. Não vemos esse nível todo dia, então foi uma partida incrível”, analisou o atual o número 1 do mundo.

Sinner também comparou as reações de Djokovic e Alcaraz ao final do jogo. Segundo o jovem de 22 anos, apesar dos significados opostos, ambos os choros tiveram o mesmo peso. “É claro que entendo [a reação de Djoko], mas acho que ele entende mais do que qualquer outra pessoa. Ele tentou tanto ganhar essa medalha, que era a última coisa que ele precisava realizar, e tinha isso em sua mente.”

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ele chegou perto algumas vezes, ficando com o bronze ou em quarto lugar algumas vezes, mas este foi o ano dele. Foi uma cena muito legal de ver, o quanto isso significa para ele. Depois, a reação de Carlos é a mesma, mas do jeito oposto. Trabalhamos para esse tipo de coisa, para ter sucesso. Obviamente, Novak tem muitos anos a mais de expectativas sobre isso também. Foi muito legal ver”, comentou.

Defesa do título no Canadá

Campeão em Toronto na temporada passada, Jannik Sinner terá a missão de tentar repetir a conquista agora em Montréal. Com a ausência de seus dois principais concorrentes, ele se torna o favorito natural ao bicampeonato e chega para a competição motivado e 100% recuperado da doença que o tirou dos Jogos Olímpicos.

“Cheguei aqui bem cedo. Primeiramente, para me livrar do jetlag. Segundo, para me recuperar aqui da última parte do problema que tive. Com certeza os primeiros dias foram muito lentos, sem muito treino, tentando acostumar o corpo a isso novamente. Agora estou praticando muito duro novamente. Sinto meu corpo lutando. Faz um tempo desde a última partida que joguei em Wimbledon, então vamos ver. Estou muito animado por estar aqui e espero poder mostrar um bom tênis”, frisou o italiano.

Além do título no torneio canadense, Sinner defende um retrospecto de 22 vitórias em 23 jogos sobre piso duro em 2024. Mesmo com o bom retrospecto, ele entende que cada evento tem sua particularidade e tenta apenas focar em cada jogo para tentar repetir a campanha do ano passado.

“É com certeza minha superfície favorita, mas cada situação é diferente. Aqui, por exemplo, a bola está voando bastante, então você tem que sentir a bola um pouco mais e apenas tentar jogar com uma boa mentalidade contra cada oponente que você tem que enfrentar. [Vou levar isso] dia a dia. Amanhã, jogo duplas [com Jack Draper ], o que é um bom começo para eu me preparar da melhor maneira possível, e depois as simples”, disse.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vera Barcelos
Vera Barcelos
1 mês atrás

Sinner, Djoko aposentando, minha torcida é pra voce. Até porque é compatriota de meu marido. Menino talentoso, mental melhorando. Você já brilha numero um. Idemo Sinner!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

Alcaraz jogou melhor na maior parte do jogo… foi o medalha de ouro moral

Andrei
Andrei
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

tb achei

EHJR
EHJR
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

No tênis não existe isso meu amigo … medalha de ouro moral ??? Rsss fala sério meu …

Marlon
Marlon
1 mês atrás
Responder para  EHJR

Então, moralmente Federer é o Goat

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Errado, Djoko confirmou seus serviços com mais facilidade no geral e foi muito superior nos tiebreaks, que é quando importa. Chora mais, eterno terceiro lugar.

Lee
Lee
1 mês atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Sim com certeza e na moral ele não passou pelo Tsitsipas também.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Além de ser craque, esse italiano é boa praça hein! Quem não gosta dele, bom sujeito não é!

Jonas
Jonas
1 mês atrás

Até então, único tenista capaz de bater de frente com Alcaraz quando Nole se aposentar.

persivaldo
persivaldo
1 mês atrás
Responder para  Jonas

discordo, zverev e medvedev tem iguais chances de bate-lo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.