Sinner segue firme no retorno, não perde set e vai às oitavas em Roma

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Roma (Itália) – O retorno do italiano Janik Sinner ao circuito segue impecável, com mais uma vitória em sets diretos do número 1 do mundo no Masters 1000 de Roma. Nesta segunda-feira, ele garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio ao derrotar o lucky-loser holandês Jesper de Jong em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

Diante de uma vibrante torcida na quadra central, Sinner deixou escapar uma quebra de vantagem no primeiro set, mas reagiu rapidamente e novamente tomou a liderança do placar para si. As coisas ficaram ainda mais tranquilas para o tenista da casa no segundo set, quando De Jong machucou o punho direito ao escorregar em 1/3, 40-15.

O líder do ranking pulou a rede e ajudou o holandês a se levantar antes de entregar uma toalha. O número 93 do mundo recebeu um tempo médico com o placar em 2/3, teve o punho fortemente enfaixado e seguiu na partida, mas a partir de então conseguiu impor pouca resistência a Sinner, que dominou as ações e ficou com a vitória.

Com o triunfo conquistado em 1h35, Sinner estendeu sua sequência de vitórias para 23 partidas e melhorou para 61 a 0 seu recorde contra jogadores classificados fora do top 20 desde o início do US Open de 2023. Ele enfrentará agora o argentino Francisco Cerúndolo, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner por 6/2 e 6/4.

Será o quinto duelo entre o italiano e o argentino, com duas vitórias para cada lado. Cerúndolo levou a melhor na última vez que se encontram, também no saibro do Foro Itálico, em 2023, com uma virada para cima do tenista da casa nas oitavas. Os outros três duelos aconteceram em 2022 e no piso duro, Sinner venceu em Viena e na Copa Davis e perdeu em Miami.

“A cada dia, cada desafio é difícil. Perdi aqui há dois anos, ele está fazendo uma ótima temporada. Preciso elevar o nível se quiser jogar no mesmo nível dele. Será um bom teste para mim. Vamos ver como vai ser”, analisou Sinner na entrevista dentro de quadra, projetando o duelo com Cerúndolo.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
6 horas atrás

Jogaço entre o Sinner e o Cerundolo!
Excelente teste para o Sinner.

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Jogaço mesmo!!

Gabriel
Gabriel
5 horas atrás

Está jogando 60% do que sabe, e já é muita coisa. Vai chegar bem forte pra Roland Garros. Completo demais.

andre dalla
andre dalla
5 horas atrás

Nem parece que ficou 3 meses sem competir. Nível muito alto.

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás
Responder para  andre dalla

Concordo totalmente!!

Tenis !!!
Tenis !!!
3 horas atrás

Segurem esse cenourão !! kkkkkkkkkk

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 horas atrás

Joga fácil. Não tem ponto fraco. Rumo ao título

José Carlos
José Carlos
43 minutos atrás

E um grande tenista, isso é algo inegável. Infelizmente a carreira vai ficar marcada para sempre por esse enorme asterisco. Mais valeria para ele, como ser humano e atleta, ter cumprido o gancho justo, correto e proporcional a infração em que incorreu – que fosse um ano ou dois – e voltado ao circuito em condições de poder olhar nos olhos de qualquer adversário sem nada do que se envergonhar. O mais prejudicado nesse escândalo de encobrimento do doping foi o próprio Sinner.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.