PLACAR

Sinner joga tênis em cadeira de rodas com o nº 1 Hewett

Jannik Sinner e Alfie Hewett (Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour)

Miami (EUA) – Na semana em que o Miami Open promoveu um torneio de tênis em cadeira de rodas, a organização do evento promoveu um encontro e um bate-bola entre Jannik Sinner e o atual número 1 da modalidade, o britânico Alfie Hewett, vencedor de 26 títulos de Grand Slam entre simples e duplas.

Utilizando uma cadeira de competição, Sinner teve a oportunidade de experimentar algumas das sensações que os atletas do tênis em cadeira de rodas convivem no dia a dia. “É incrível ver como esses caras praticam esse esporte. É completamente diferente. Quando você está sentado em uma cadeira, o movimento é muito importante. Vimos isso agora e eu estava lutando muito, mas é simplesmente incrível”.

“Se você não consegue administrar as distâncias certas da cadeira, da bola e tudo mais, você simplesmente não consegue jogar. Então movimento é muito difícil. Você tem que se acostumar. No começo eu estava muito preso… É muito difícil, mas foi um grande prazer tentar pelo menos uma vez. E também mostra o quão difícil é este esporte e o quanto caras como ele fazem parecer fácil”, acrescentou o italiano, impressionado com o esforço necessário para jogar.

Hewett, de 26 anos, falou sobre a importância de ações como esta para dar mais visibilidade para o tênis em cadeira de rodas. A modalidade tem um circuito próprio, regido pela Federação Internacional (ITF), com participação nos Grand Slam. Nos últimos anos, outros eventos do circuito também estão promovendo exibições, as mais famosas em Tóquio e Roterdã, e recentemente também no Rio Open e também agora em Miami.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Essas ações estão aumentando a conscientização dos jogadores em cadeiras de rodas”, disse Hewett. “Estamos no circuito há muito tempo. E nestes últimos 5 ou 10 anos, estamos ganhando mais espaço e somos cada vez mais integrados. São pequenas oportunidades como esta que nos ajudam a percorrer um longo caminho. Obviamente, Jannik é um jogador bem estabelecido e tem uma enorme base de fãs. Então, as pessoas na aqui sairão apreciando a habilidade os requisitos necessários para se jogar tênis em cadeira de rodas”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Casagrande
Casagrande
23 dias atrás

Que campanha legal!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE