PLACAR

Sinner: “Hoje eu elevei o nível e me senti melhor em quadra”

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Pouco a pouco, o italiano Jannik Sinner vai ganhando ritmo e confiança neste US Open. Depois de uma primeira rodada oscilante e uma segunda partida já um pouco melhor, neste sábado o número 1 do mundo fez aquela que considerada sua melhor apresentação no torneio até aqui, precisando de menos de duas horas para derrotar o australiano Christopher O’Connell por 6/1, 6/4 e 6/2.

Na entrevista coletiva após o jogo, Sinner destacou essa evolução e diz que se sente cada vez mais confortável em quadra. “Hoje eu senti que elevei o nível em relação às últimas partidas, me senti melhor em quadra. Joguei com a combinação tática certa e a executei de uma forma muito positiva”, avaliou o principal candidato ao título desta temporada.

Jannik também explicou mais a fundo sua estratégia para bater O’Connell. “Ele é um jogador muito perigoso. Quando ele saca bem, é difícil quebrá-lo. Também tem um bom slice. Então tentei deslocá-lo mais para os lados e depois movê-lo um pouco, tentando ser imprevisível. Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Espero poder continuar com essa mentalidade positiva”, disse o italiano de 23 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em busca do seu segundo título de Grand Slam da carreira, Sinner faz em 2024 sua melhor temporada, com nítida evolução em diferentes aspectos. Questionado sobre o que acha que m mais evoluiu em seu jogo, ele listou os três principais fundamentos que lhe ajudaram a dar um salto de qualidade.

“Melhorei muito na movimentação, no aspecto físico e no saque, especialmente o segundo serviço. Pelo menos é o que Darren [Cahill, seu treinador] sempre me diz, porque ele entende a posição em que estou e os problemas que tive durante esse processo de evolução. Ele te dá muita confiança, mas também quer que você trabalhe. No final, é uma mistura de várias coisas, não há apenas uma”, frisou.

O tenista de 23 anos também reforçou a importância de seus dois treinadores para chegar à fórmula perfeita de sucesso. “É muito bom ter dois técnicos como Darren e Simone [Vagnozzi]. Eles são dois treinadores completamente diferentes, mas que trabalham muito bem juntos e têm grande respeito um pelo outro. Tenho sorte de ter esse tipo de equipe.”

Alerta após quedas de Alcaraz e Djokovic

Se, antes do torneio, Sinner era visto como um dos três principais candidatos naturais ao título do US Open, dividindo esse posto com Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, agora ele segue sozinho com o favoritismo após as quedas precoces do espanhol e do sérvio em Nova York. Mais do que isso, as inesperadas eliminações dos rivais ligaram um alerta para que ele não seja o próximo favorito a cair antes do previsto.

“Isso só mostra que esse esporte é imprevisível. Sempre que você cai um pouco de nível, seja mental, técnico ou físico, no final tem um impacto enorme no resultado. Ambos os adversários para quem eles perderam, jogaram um tênis incrível. E isso acontece. Então, eu apenas observo o que tenho que fazer [para não ser surpreendido também]”, analisou.

Duelo contra Paul nas oitavas

O primeiro grande adversário de Jannik Sinner neste US Open será um jogador da casa e que vem fazendo também sua melhor temporada da carreira. O italiano já enfrentou Tommy em outras três oportunidades, uma em cada piso: ele venceu no saibro de Madri e no piso duro de Toronto, enquanto o norte-americano levou a melhor na grama de Eastbourne.

“Ele é um grande movimentador e melhorou muito ao longo deste ano. Ele joga um ótimo tênis, especialmente aqui nos Estados Unidos, então vai ser uma partida difícil para mim. Mas espero estar pronto para competir da melhor maneira possível, e estou ansioso por isso. Essas partidas são muito emocionantes de jogar e estou feliz por fazer parte disso”, previu o líder do ranking da ATP.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
7 dias atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.