Nova York (EUA) – Atual campeão do US Open, o italiano Jannik Sinner iniciou nesta terça-feira não apenas a defesa do título, como também a tentativa de permanência na liderança do ranking. Ameaçado pelo espanhol Carlos Alcaraz, ele repetiu a boa estreia do cabeça 2 e marcou boa vitória em sets diretos, batendo o tcheco Vit Kopriva com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2, em 1h40 de jogo.
Na quinta-feira, a dificuldade tende a aumentar, já que o italiano enfrentará o australiano Alexei Popyrin, um típico jogador de pisos velozes e campeão do Canadá no ano passado. Agora 36º do ranking, Popyrin superou nesta terça-feira o finlandês Emil Ruusuvuori, por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3).
Sinner dominou o 89º colocado do ranking, venceu 71% dos pontos com o saque e 56% na devolução. Ele enfrentou apenas dois break-points, ambos na reta final do terceiro set, e não sofreu uma quebra sequer. Em contrapartida, o número 1 do mundo converteu sete das 10 oportunidades de quebra que teve a seu favor, inclusive fechando o jogo com uma.
Além de vencer menos da metade dos pontos de saque, Kopriva também se mostrou pouco calibrado e terminou a partida com 12 bolas vencedoras e mais do que o dobro de erros não forçados (27). Por sua vez, Sinner anotou 16 winners e 19 erros não forçados.
22-match winning streak at hardcourt Grand Slams 🤯
Jannik Sinner sees off Kopriva 6-1 6-1 6-2 in US Open R1. pic.twitter.com/1FtfI655SU
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2025
O atual líder do ranking controlou os três sets da partida, venceu os cinco primeiros games na parcial inicial, também obteve quebra no início da segunda, abrindo 2/0 de cara, e só teve um pouquinho mais de trabalho no terceiro, quando teve que esperar até o quarto game para bater o saque de Kopriva para abrir vantagem.
Musetti vence, Arnaldi sofre virada de Cerúndolo
Outros dois italianos abriram campanha no US Open nesta terça-feira. Cabeça de chave número 10, Lorenzo Musetti fez valer o favoritismo e derrotou o potente saque do grandalhão francês Giovanni Perricard por 3 sets a 1, marcando parciais de 6/7 (3-7), 6/3, 6/4 e 6/4, depois de 2h36 de confronto.
Quem não teve a mesma sorte foi seu compatriota Matteo Arnaldi, que encarou argentino Francisco Cerúndolo e acabou superado pelo 19º favorito ao título. O italiano chegou a abrir 2 a 0, mas não sustentou a vantagem até o fim e amargou uma dura virada, caindo com o placar final de 3/6, 2/6 7/5, 6/4 e 6/3.
The winning moment! 🇦🇷 pic.twitter.com/yEir5cHKuu
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2025
Na segunda rodada, Cerúndolo vai enfrentar o quali suíço Leandro Reidi, que superou o espanhol Pedro Martinez, por 6/4, 6/2 e 6/3. Por sua vez, Musetti pode ter outro francês pela frente, caso Quentin Halys consiga surpreender o belga David Goffin na estreia e então vá encarar o italiano na fase seguinte.
Sinner já está ns final com Alcaraz….leve favoritismo.