Sinner explica saídas de preparador e fisioterapeuta do time

Foto: AELTC/Florian Eisele

Londres (Inglaterra) – Atual número 1 do mundo, Jannik Sinner terá mudanças importantes em seu box para a disputa de Wimbledon. Às vésperas do terceiro Grand Slam da temporada, veio à tona a notícia de que o tenista italiano demitiu o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio. Apesar de pegar o público e a imprensa de surpresa, Sinner admitiu que a decisão não foi repentina.

“Era algo que já estava decidido há algum tempo. Nos divertimos e fizemos coisas incríveis, mas eu queria fazer algo diferente e agora estou curioso para saber o que vai acontecer em Londres nas próximas duas semanas. Não há um motivo específico, e posso garantir que nada de extraordinário aconteceu. Acho que há momentos em que você precisa fazer algo diferente”, explicou durante a coletiva de imprensa no All England Club.

Ainda segundo ele, embora a mudança já estivesse sendo planejada, definição ocorreu após a queda nas oitavas de final do ATP 500 de Halle, há menos de dez dias. “Decidi mudar depois de Halle. Sinto-me em ótima forma mental e pronto para jogar. Em Halle, não tive muito tempo para descansar, as coisas correram como o esperado, mas o nível estava alto, como estará aqui”, afirmou.

Com apenas quatro torneios disputados em 2025, Sinner fez apenas dois jogos na grama, um piso que ele ainda reconhece que não joga o seu melhor. “Acima de tudo, o que mais me incomoda é a movimentação, porque é a coisa mais importante para um tenista. Se alguém se movimenta bem, já é um bom jogador. É assim que eu vejo de fora, e aqui você tem que saber cobrir bem a quadra inteira, e é mais complicado porque você tem que improvisar mais em todos os aspectos. O estilo de jogo que vemos na grama é muito diferente”, analisou.

Semifinalista em 2023 e quadrifinalista no ano passado, Sinner tentará em Wimbledon alcançar a única final de Grand Slam que ainda lhe falta, depois de faturar o bicampeonato do Aberto da Austrália nas últimas duas temporadas, o título do US Open no ano passado e ser vice-campeão de Roland Garros há poucas semanas.

Sua estreia no All England Club será contra o compatriota Luca Nardi, de 21 anos e número 94 do ranking. Os dois nunca se enfrentaram no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
19 dias atrás

Correndo grande risco…deve ficar pelo caminho.
O italiano tem muitos problemas com sua equipe…quando vai justificar o desligamento de alguém…aparenta que acordou cedo, com pouco humor e desligou os colaboradores, nunca tem uma justificativa sincera para as mudanças, tudo é vago.
(Eu diria que a culpa é do sofá)

Fernando Brack
Fernando Brack
19 dias atrás
Responder para  JClaudio

Gosto muito dele, mas fiquei com a mesma impressão. E tomar a decisão após a queda em Halle deixa no ar que ele culpa os auxiliares por isso. Não deve ser, mas vai saber.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
19 dias atrás

Só mostra que sempre pode ter algo a melhorar na sua equipe enquanto outros ficam estagnados e não mexem em nada. Prefere misturar equipe e lado pessoal no mesmo balaio. Não é atoa que é o número 1.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Exato. E não tem que explicar para curiosos coisas internas . Marco Panichi ( ex – Djokovic ), é um tremendo falador. O Jovem Italiano tem dois Treinadores extremamente experientes , e de primeiríssima linha , e quando mexe no time , sempre com intuito de melhorar. Não se acomoda com o N 1 . Depois do caso de doping, já está bastante escolado. Abs !

Fernando Brack
Fernando Brack
19 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sérgio, costumo concordar com seus pitacos aqui no blog, mas o que seria não se acomodar com o N°1? Estaria ele em busca do N°0? Os caras são bons e se um deles errou no caso do nano doping, é preciso lembrar que todos podem aprender com seus erros. Achei esquisita essa demissão sem motivo aparente ou declarado.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
19 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

Esses que ele demitiu , caro Brack, já vieram depois do doping. Um era preparador de Djokovic. Se o Staff não deu tanto tempo, ele não precisa explicar a ninguém. Assim não queima os profissionais. É óbvio que isso tudo, a meu ver . Gostastes das explicações de Novak para a demissão de Murray antes de Wimbledon ? . Abs!

rafael luis
rafael luis
19 dias atrás

Acorda Joao Fonseca.!!!! Contrata esses 2 .

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.