Cincinnati (EUA) – Responsáveis diretos pela contaminação sofrida pelo italiano Jannik Sinner,que acabou suspenso por três meses por doping, Umberto Ferrara e Giacomo Naldi foram dispensados de sua equipe logo após o caso vir a público
Naldi quem tratou um corte em sua mão com traços de Trofodermin, creme contendo clostebol, que Ferrara quem havia comprado e dado ao seu companheiro. Porém, alguns meses depois, Ferrara foi reintegrado à equipe.
Os métodos e a natureza extrovertida do preparador físico Marco Panichi, que expôs detalhes do trabalho com Sinner em várias entrevistas televisivas fizeram com que o italiano acabasse o mandando embora para contratar Ferrara.
Questionado sobre o assunto, o número 1 do mundo não se esquivou de responder. “Antes, a situação era diferente. Agora, tudo é diferente. Senti que, naquele momento, precisava de alguém que conhecesse melhor o meu corpo”, disse Sinner.
“Trabalhamos juntos por dois anos e ele me trouxe muitos benefícios: mobilidade, estabilidade, e até vi como a resistência do meu corpo melhorou. Acho que fez um ótimo trabalho. Também me dou bem com o Marco, mas talvez ele não tenha sido a melhor escolha”, acrescentou.
Sambarylove