Londres (Inglaterra) – O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, afirmou após sua vitória sobre o espanhol Pedro Martínez (52º) por 6/1, 6/3 e 6/1 pela terceira rodada de Wimbledon neste sábado que sempre tenta fechar as partidas o mais rápido possível e isso parece estar se refletindo em sua campanha: ainda não perdeu um set no All England Club e quebrou um recorde de 21 anos que pertencia a Roger Federer.
Sinner perdeu apenas 17 games em suas três primeiras partidas. Federer havia concedido 19 a caminho das oitavas de final em 2004. O recorde em um título de Grand Slam masculino na era aberta pertence a Bjorn Borg (32), no saibro de Roland Garros em 1978. Caso seja campeão, Sinner poderia quebrá-lo se perdesse no máximo mais 14 games.
“Claro que, se eu tenho a chance, eu tento fechar a partida o mais rápido possível. Eu tento fazer isso acontecer. Fora isso, eu não me apresso. Tento jogar no meu nível. Eu também tento melhorar algumas coisas. Eu poderia ter ido mais para a rede (contra Martínez) por exemplo. Há sempre pequenas coisas que eu tento melhorar para as próximas rodadas. Porque, no fim do dia, na minha opinião, o mais importante é melhorar como jogador. Todos os dias você tem a chance de fazer isso”, disse.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Toda partida tem sua própria história. As coisas podem mudar muito rapidamente. Depende também do que acontece antes. Talvez você não tenha dormido bem. Talvez alguma coisa aconteceu nos treinos. Talvez você tenha alguma dor. Nunca se sabe. Eu tento prestar mais atenção ao meu lado da rede. Não acho que nada é garantido, especialmente na grama onde, se você não estiver 100% mentalmente, ou talvez um pouco devagar, é fácil de perder um set”, completou.
Sinner achou que Martínez estava sofrendo um pouco com o ombro e não sacou com a eficiência que poderia, apesar de ainda ter conseguido manter as trocas de bola a partir da linha de base. “Estou feliz, claro. Agora vamos ver o que vem pela frente porque quem estiver na quarta rodada merece estar lá. Significa que praticou um nível muito alto de tênis. Em termos gerais, estou meio feliz com a primeira semana”, encerrou.
O adversário de Sinner nas oitavas de final de Wimbledon será o veterano búlgaro Grigor Dimitrov, 19º cabeça de chave, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner neste sábado, por 6/3, 6/4 e 7/6, para chegar à quarta rodada de Wimbledon pela terceira temporada consecutiva.
O Cenoura não é bobo nem nada. Legítimo sucessor do GOAT.
Esta foto da matéria ficou esquisita, não gostei, não.
Cenoura vai ser o GOAT do GOAT.
Tb o considero sucessor do Djoko. Alcaraz é o sucessor da fusão de Federer e Nadal. Por isso o cara é brabo demais e dificil de bater.
Sinner tem mentalidade e jogo para muitas conquistas, se conseguir se manter saudável, só Alcaraz pode para-lo no momento. Fico imaginando se os dois se encontrarem novamente na final de Wimbledon, que jogo pesado para ele, superar toda a frustração da final de Roland Garros contra o espanhol vai necessitar de um mental espetacular.