Indian Wells (EUA) – Aos 22 anos, Jannik Sinner vem quebrando uma série de marcas no tênis italiano. Depois de se tornar o terceiro homem do país a conquistar um Grand Slam (o segundo na Era Aberta) e o primeiro a figurar no top 3 do ranking mundial, o atual campeão do Australian Open estabeleceu no último domingo a maior sequência de vitórias da história da Itália.
Ao superar o alemão Jan-Lennard Struff por 6/3 e 6/4, Sinner chegou ao seu 17º triunfo seguido, deixando para trás o compatriota Adriano Panatta, que em 1976 havia ficado 16 jogos invicto e três anos antes também registrou 13 partidas sem perder, mesmo número de Fabio Fognini em 2013 e uma mais do que Nicola Pietrangeli em 1968.
A série de Panatta começou em 21 de maio daquele ano, com duas vitórias no duelo contra a antiga Iugoslávia pela Copa Davis, e terminou em 15 de junho ao cair na segunda rodada do torneio de Nottingham, na grama inglesa. Nesse período, ele faturou os títulos de Roma e Roland Garros.
Coincidentemente, a sequência de Jannik começou na Copa na Davis, anotando três triunfos seguidos na fase final em Málaga, no fim de novembro do ano passado. Já em 2024, o atual número 3 do mundo levantou seu primeiro troféu de Slam em Melbourne, confirmou o favoritismo para vencer também o ATP 500 de Roterdã e agora somou mais duas vitórias no Masters 1000 de Indian Wells.
Outro fato que o jovem italiano pode comemorar é que ele foi o primeiro jogador desde o australiano Lleyton Hewitt em 2001 a vencer o evento seguinte à sua primeira conquista de Grand Slam. Naquela ocasião, Hewitt ganhou o US Open e o ATP de Tóquio em sequência.
Un altro record di Jannik! 🔥
Con la vittoria su Struff a Indian Wells, #Sinner firma la striscia vincente più lunga per un italiano in singolare nell’Era Open! #tennis pic.twitter.com/i6NIzAr5Ie
— SuperTennis TV (@SuperTennisTv) March 11, 2024
COMENTÁRIOS: 0
Ninguém liga? as pessoas querem saber de Djokovic, Nadal e Federer.
Torço muito para que ele seja o número um depois da aposentadoria do Djoko. É focado, humilde e não fica pensando nas finais dos torneios, mas sim na sequência dos jogos (e tem vencido todos).
ressalte-se que duas delas foram contra o já freguês sérvio, seu saco de pancadas favorito
Saco de pancadas com H2H de 4×3 para o sérvio, essa é boa kkkk
Verdade. Ele foi até campeão do atp finals contra Djoko na final.