Pequim (China) – O campeão do ATP 500 de Pequim será conhecido nesta quarta-feira. Jannik Sinner e Learner Tien se enfrentam a partir das 3h (de Brasília), em confronto inédito no circuito.
Sinner disputa sua terceira final seguida em Pequim, após o título em 2023 e o vice na temporada passada. O italiano de 24 anos e vencedor de 20 torneios na ATP vai para sua 30ª final da carreira. Ele avançou ao superar o australiano Alex de Minaur por 6/3, 4/6 e 6/2.
Já o norte-americano Learner Tien, canhoto de 19 anos e 52º do ranking, está em sua primeira final de ATP. Ele liderava a partida contra Daniil Medvedev por 5/7, 7/5 e 4/0 quando o russo se retirou por cãibras. Com a campanha, ele salta para o 36º lugar da ATP e pode chegar à 32ª posição em caso de título.
A programação começa à 0h30 com a final de duplas. Os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov enfrentam o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, atuais campeões do Australian Open.
Oitavas continuam na chave feminina
Já pelo WTA 1000 de Pequim, o dia terá o complemento das oitavas de final. Destaque para a partida das 8h (de Brasília) entre Iga Swiatek, principal cabeça de chave e campeã de 2023, contra a norte-americana Emma Navarro. A polonesa venceu os dois duelos anteriores entre elas.
Outro bom jogo será entre a norte-americana Jessica Pegula e a ucraniana Marta Kostyuk, que encerra a programação do estádio principal. Já na Moon Court, a rodada começa às 3h30 com mais dois jogos de simples e um de duplas.
Confira a programação completa em Pequim
Diamond Court – 0h30
Karen Khachanov/Andrey Rublev vs. [3]Harri Heliovaara (FIN)/Henry Patten (GBR)
Não antes de 3h
[1]Jannik Sinner (ITA) vs. Learner Tien (EUA)
Não antes de 8h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [16]Emma Navarro (EUA)
[23]Marta Kostyuk (UCR) vs. [5]Jessica Pegula (EUA)
Moon Court – 3h30
Anastasia Potapova vs. [26]Linda Noskova (TCH)
[4]Mirra Andreeva vs. Sonay Kartal (GBR)
[C]Priscilla Hon (AUS)/Karolina Muchova (TCH) vs. [6]Asia Muhammad (EUA)/Demi Schuurs (HOL)
Vai Tien eu acredito!
Enquanto isso o nosso top 50, nem no Masters de Xangai jogará.