Málaga (Espanha) – O italiano Matteo Berrettini foi só elogios a seu companheiro de equipe na Copa Davis, o atual número 1 do mundo Jannik Sinner. Após o sucesso na competição, com a conquista do segundo título seguido e o terceiro no geral para a Itália, o vice-campeão de Wimbledon de 2021 destacou a humildade de seu compatriota.
“Acho que falo por todos, é uma experiência especial. Ano passado, quando estávamos aqui, olhamos um para o outro e dissemos ‘esse cara é especial, ele é diferente’. Nós nunca vimos alguém bater tão forte, tão plano e cometer tão poucos erros. Parecia que ele nunca cometeu erros. Desde então, ele perdeu apenas seis partidas e provou ser o melhor do mundo”, disse Berrettini para o Tennis365.
“Como vocês viram, ele é o jogador mais humilde que existe. Ele veio aqui como se não tivesse vencido o ATP Finals (na semana anterior). Ele demonstrou grande respeito pelo time. Antes de entrar nas duplas contra a Argentina, ele perguntou a toda a equipe se alguém concordava com essa decisão e isso é algo especial”, contou o ex-top 10 e atual número 35 do mundo.
Berrettini e Sinner não estavam escalados para a dupla nas quartas de final contra a Argentina, mas o capitão Filippo Volandri resolveu fazer uma mudança de última hora e os colocou para buscar o ponto decisivo na série, em uma escolha que se mostrou certeira. O comandante italiano também trocou Lorenzo Musetti por Berrettini em simples nos dois confrontos seguintes.
O número 2 italiano na semifinal e final da Copa Davis reforçou seus elogios para Sinner, não apenas pelo que mostra dentro de quadra, mas também fora dela. “O tênis dele é incrível, mas o importante é como ele administra tudo fora da quadra e como ele se relaciona com as pessoas”, encerrou o italiano de 28 anos.
Que continue assim sinner