Melbourne (Austrália) – Com atuação primorosa, Alex de Minaur mantém vivo o sonho australiano de atingir novamente a final masculina de seu Grand Slam. Em duelo entre tops 10, ele não deu chance a um errático Alexander Bublik e avançou para as quartas de final pelo segundo ano consecutivo com as parciais de 6/4, 6/1 e 6/1.
Seu enorme desafio agora é o reencontro com o atual número 1 do mundo Carlos Alcaraz, para quem perdeu todos os cinco confrontos já realizados, mas nenhum deles em nível Grand Slam. O espanhol segue sem perder set na edição deste ano.
“Estou batendo muito bem na bola e tudo que preciso agora é descansar o máximo que puder”, antecipou De Minaur sobre a grande batalha que o espera na manhã de terça-feira. “Bublik é um infernal, joga com muita potência e eu sabia o que esperar. Procurei neutralizar seus golpes desde o primeiro ponto e tudo funcionou muito bem. Certamente, as duas derrotas recentes para ele estavam na minha cabeça”, referindo-se à terrível virada que levou em Roland Garros, após vencer os dois sets iniciais.
De Minaur se torna o primeiro tenista da casa a chegar nas quartas por dois anos seguidos desde Pat Cash, em 1988. Ele no entanto nunca fez uma semi desse nível em seis tentativas anteriores.
O australiano de 26 anos fez uma partida notavelmente sólida, a ponto de cometer apenas 10 erros não forçados nos 24 games disputados. O duelo com Bublik veio equilibrado no primeiro set, sem susto para os sacadores, até que Bublik fez um game irregular com o serviço e foi quebrado no 10º game.
Daí em diante, De Minaur foi absoluto em quadra. com devoluções profundas e excelente cobertura de quadra, que deram poucas opções ao cazaque e o obrigaram a arriscar mais, o que gerou 36 erros. O australiano terminou com apenas sete pontos perdidos quando encaixou o primeiro saque, incluindo cinco aces, e jamais encarou um break-point.













Será que o De Minaur enfim subirá de patamar e eliminará um gigante?….
Alcaraz é um tenista excepcional, perde um game ou até um set, mas se recupera e vence! Mesmo se tiver 2×0 para Minaur, não subestime alcaraz, pq pode vim a virada, então minaur, pra sair vitorioso nesse jogo, ele tem que ser perfeito !
Que atropelo. De Minaur está jogando muito, cada ano melhor. Chega a sua 7º quartas de Slam na carreira, a 2º na Australia. Será que vai conseguir superar a barreira das quartas? Fazer sua 1º semifinal?? Passar pelo Alcaraz?? Acho difícil, mas ele não vai se entregar. Será um grande jogo.
Atropelou o cazaque metido a besta. Kkkkkkkkk
Joga nada esse cazaque. Bem feito. Quis fazer pouco caso do brasileiro e dos duplistas do tênis.
Quanta bobagem em poucas palavras
Vai ser difícil para o espanhol porque De Minaur é bem sério, está jogando bem e muito focado. A questão é que o espanhol é melhor de A a Z e aí faltam armas ao australiano. Além disso, Alcaraz deu um recado contundente na ótima vitória sobre Paul.
Que venha
Alcaraz neles
Sem dó
Não é bem assim, devolução do australiano e notavelmente superior à do Alcaraz e a movimentação/foot-work um pouquinho acima.. o australiano vai precisar manter esse % de aproveitamento com o 1° serviço e essa boa relação winner/ENF pra realmente poder desafiar o espanhol..
Não sei de onde você tirou que a devolução do Demon é melhor que a do Carlos, kkkkkk. A estatística tá lá no site da ATP, o Carlos tem a segunda melhor devolução do circuito, atrás apenas do Sinner. O De Minaur hoje é o sexto. Em velocidade, o Demon pode até ser um pouquinho superior, mas em footwork, jamais, ninguém no circuito faz melhor que o Carlos. Ele tem ajuste de passada absurdo, leitura de bola fora da curva, muda de direção sem perder equilíbrio e chega batendo forte mesmo em posições defensivas. É velocidade com controle, não só correr atrás da bola.
Alcaraz tem a melhor devolução de primeiro saque por 3 anos seguidos no site da atp. Tem até uma matéria no site sobre isso. Não vejo o De Minaur ,de quem eu gosto bastante, em nenhum ponto melhor que Alcaraz, de quem eu gosto ainda mais. E isso nem mesmo na movimentação, porque ainda que sejam muito próximos em velocidade, a bola de chegada no último cm do Alcaraz é bem superior, muitas vezes um winner. Vai ser um jogo divertido.
Noticia após o jogo contra Alcaraz : “De Minaur jogou como nunca e perdeu como sempre!”
Que venha
Alcaraz neles
Sem dó
Pronto para (perder de novo do) Alcaraz !?
É estranho o de minaur não ter um semi de grande Slam. 6 do mundo…