Melbourne (Austrália) – O domingo da paulista Luísa Stefani foi mais um dia de jornada dupla e também de vitórias em dose dupla. Depois de se garantir nas quartas das duplas femininas, ela também fez o mesmo nas mistas, vencendo ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo. Eles bateram os norte-americanos Evan King e Asia Muhammad por 6/3 e 6/2.
Campeã do Australian Open em 2023 ao lado do compatriota Rafael Matos, Luísa busca sua segunda conquista no torneio e também em Grand Slam. Arevalo, por sua vez, nunca levantou uma taça de mistas, mas tem dois títulos de Slam nas duplas masculinas, ambos em Roland Garros (2024 e 2022)
Cabeças de chave número 2, Stefani e Arevalo precisaram de apenas 57 minutos para concluir uma tranquila vitória. A dupla das Américas venceu 80% dos pontos em seus games de serviço, não sofreu quebras e conseguiu converter três dos cinco break-points que tiveram a favor.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A paulista e o salvadorenho também foram mais consistentes, terminando o jogo com um erro não forçado a menos do que a parceria adversária (2 a 3) e com quase o dobro de bolas vencedoras (17 a 9). Eles esperam agora pela definição de seus próximos adversários, que vai demorar um pouco mais para acontecer.
Uma das dupla que pode cruzar com eles nas quartas é a do tenista da casa Nick Kyrgios com a canadense Leylah Fernandez, que estão nas oitavas e esperam por quem passar da partida entre os britânicos Olivia Nichols e Henry Patten, cabeças de chave número 7, e a cazaque Anna Danilina e o norte-americano J.J. Tracy, que se enfrentam mais tarde neste domingo.











Seguimos com Luisa nossa número 1 em duplas q cd torneio vai evoluindo a caminho de excelentes conquistas. Parabéns!!
Luísa excelente
Força, Lu e Arevalo!!!