Cincinnati (EUA) – Marcado para a próxima semana, com início apenas na terça-feira, o Masters 1000 de Cincinnati teve divulgada neste sábado a chave oficial da edição 2024. Os grandes destaques do torneio serão o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, enquanto o atual campeão Novak Djokovic é ausência certa, já que decidiu pular direto para o US Open depois de conquistar a inédita medalha de ouro olímpica, nos Jogos de Paris.
Principais cabeças, os dois jovens talentos estarão em lados opostos da chave e só poderão se enfrentar em uma eventual decisão. Além disso, ambos pegaram bye na primeira rodada e só estreiam na segunda fase do torneio, precisando de apenas cinco vitórias para chegar ao título.
Atual número 1 do mundo e principal inscrito, Sinner abrirá campanha contra o holandês Tallon Griekspoor ou um qualifier, podendo cruzar nas oitavas com o francês Ugo Humbert. Já num possível duelo de quartas de final os maiores candidatos são o norte-americano Taylor Fritz e o russo Andrey Rublev.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O alemão Alexander Zverev lidera o quadrante seguinte, que também tem jogadores do calibre de Grigor Dimitrov, Karen Khachanov, Sebastian Korda, Ben Shelton, Reilly Opelka, Francisco Cerúndolo e Tomas Machac. Todos brigam por apenas uma vaga na semifinal.
Rune e Berrettini fazem jogão na estreia
Já do outro lado da chave, Carlos Alcaraz inicia sua jornada diante do vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o australiano Alexei Popyrin. Nas oitavas de final, a situação começa a ficar complicada, podendo enfrentar o dinamarquês Holger Rune ou o italiano Matteo Berrettini, que fazem o principal duelo desta primeira rodada do torneio.
No mesmo quadrante, pensando em um confronto de quartas de final surgem como ameaça o norueguês Casper Ruud, o canadense Félix Auger-Aliassime, o grego Stefanos Tsitsipas e o britânico Jack Draper.
Já no setor de cima o russo Daniil Medvedev e o polonês Hubert Hurkacz pintam como os grandes favoritos para tentar chegar na semi. Por ali também estão Cameron Norrie, Alejandro Tabilo, Tommy Paul, Lorenzo Musetti, Nicolas Jarry e Jiri Lehecka.
Está muito bem distribuído esse chaveamento do Montreal ATP. Mesmo com a presença do Sinner, Alcaraz, Zverev, Rublev e tantos outros tenistas do alto do ranking, a falta de Djokovic é sentida tanto pelo público como pelos próprios tenistas e sem dúvida o torneio perde parte de sua importância. O sérvio está bem fisicamente mas parece que está precisando de ser convidado com mais profissionalismo pelos organizadores. Uma pena.