PLACAR

Sinner chega à 4ª final do ano e busca o primeiro título na grama

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – Em seu primeiro torneio como número 1 do mundo, Jannik Sinner conseguiu mais um feito inédito em sua carreira e disputará uma inédita final na grama. O italiano garantiu vaga na decisão do ATP 500 de Halle, depois de vencer neste sábado o chinês Zhizhen Zhang, 42º do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-3).

Com apenas 22 anos, Sinner acumula 13 títulos no circuito e disputará sua 18ª final da ATP da carreira e a quarta do ano. Este ano, ele venceu seu primeiro Grand Slam na Austrália e também foi campeão em Roterdã e Miami. A partida contra Zheng foi a primeira em sets diretos que o italiano disputou na semana, depois de três jogos longos contra holandês Tallon Griekspoor na estreia, o húngaro Fabian Marozsan nas oitavas e o alemão Jan-Lennard Struff nas quartas.

“Tive quatro partidas muito difíceis nesta semana, então significa muito chegar à final. Fiz um bom jogo hoje, com muito mais ralis do que ontem. Mas era exatamente disso que eu precisava”, disse Sinner após a partida. “Nos momentos importantes eu tentei sacar bem. Tive que salvar um set-point no segundo set e precisei ter cuidado, porque ele estava devolvendo bem. Caso contrário, teria que disputar mais uma partida de três sets. E numa quadra de grama, tudo pode acontecer”.

Se conquistar o título em Halle, Sinner também garantirá a permanência no topo do ranking até depois de Wimbledon. Isso porque ele chegaria a 9.890 pontos e tem 720 a defender no Grand Slam londrino. Na pior das hipóteses, já considerando os 10 pontos da primeira rodada, ficaria com 9.180. Já Novak Djokovic só poderia chegar a 9.160 se for campeão, enquanto Carlos Alcaraz, que é atual campeão em Wimbledon, chegará ao torneio com 8.130 pontos no total e precisando defender 2 mil.

Duelo com Hurkacz na final deste domingo às 9h

O adversário de Sinner na final deste domingo às 9h (de Brasília) será o polonês Hubert Hurkacz, de 27 anos e atual número 9 do ranking, que mais cedo venceu o alemão Alexander Zverev por 7/6 (7-2) e 6/4. Hurkacz tem oito títulos no circuito e já venceu o ATP de Halle em 2022. O histórico de confrontos entre o polonês e o italiano está empatado por 2 a 2.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superado por Sinner na semifinal, Zhang fez o melhor resultado de um tenista chinês em quadras de grama e tentava chegar à sua primeira final de ATP. O jogador de 27 anos já está com o melhor ranking da carreira e poderia chegar ao top 30. Ele já tem três vitórias contra top 10 na carreira, uma delas nesta semana diante do número 5 do mundo Daniil Medvedev.

Italiano salvou set-point na segunda parcial

Sinner fez um primeiro set bastante seguro na semifinal deste sábado. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de saque, sendo só dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. O italiano soube aproveitar sua única oportunidade de quebra, já no penúltimo game da parcial.

Os sacadores tiveram amplo domínio no segundo set, que seguiu inteiramente sem quebras. Sinner ainda salvou um set-point em seu serviço quando perdia por 6/5 e conseguiu manter o game. Já no tiebreak, venceu três pontos nas devoluções para fechar o jogo em sets diretos. O italiano liderou a estatística de winners por 30 a 21 e terminou o jogo com 23 erros não-forçados, um a menos que o rival.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
23 dias atrás

Sinner tá voando! Sério candidato ao título de Wimbledon!! Gosto dele, tem um jeito leve, parece um bom menino! Vai longe desse jeito, e de quebra com sorte no amor tbm! Espero uma boa final entre ele e o Hurkacz. O mais curioso é que os dois estavam jogando juntos nas duplas neste mesmo torneio.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
23 dias atrás
Responder para  Viviane

Concordo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 dias atrás
Responder para  Viviane

Não está voando. Sofreu em todos os jogos, cedendo sets em 3 dos 4.

Flávio
Flávio
23 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mas meu caro Paulo na grama é isso mesmo, então como o nível do tênis masculino é alto o jogo fica mais parelho na grama, por isso que acho os torneios de gramas melhores do que no saibro e quadras rápidas porque o jogo é mais disputado.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 dias atrás
Responder para  Flávio

Não está voando, só isso.

Paulo H
Paulo H
23 dias atrás

E Sinner vai se tornando cada vez mais completo. Wimbledon cada vez mais ao seu alcance, pela primeira vez.

James Garcia
James Garcia
23 dias atrás

Sinner mostrando consistência de um verdadeiro jogador de elite levando a sério torneios de nível mais baixo como os ATP 500.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
23 dias atrás
Responder para  James Garcia

Nível mais baixo ? . Procure saber quantos pontos vale uma Quartas de FINAL de SLAM pra ficar mais bem informado, meu caro . Quem atinge esta fase tem o seu retrato eternizado no All England Club . Abs!

James Garcia
James Garcia
23 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Não entendi seu comentário, quartas de final de Slam? Oi? O jogo de hoje foi pelo 500 de Halle e foi com base nisso que comentei

Luiz Henrique
Luiz Henrique
23 dias atrás
Responder para  James Garcia

Ele quis dizer que um título de 500 vale mais pontos que chegar numa quartas de final de Slam

Marcos RJ
Marcos RJ
22 dias atrás
Responder para  James Garcia

500 > 360
Caiu a ficha?

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
23 dias atrás

Em boas mãos a liderança do ranking.

Schuster
Schuster
23 dias atrás

Sinner 3 semanas de liderança, só faltam 425 , vamo q vamo kkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE