Turim (Itália) – Assim como aconteceu nos sete duelos anteriores, o italiano Jannik Sinner levou a melhor sobre o norte-americano Ben Shelton sem perder sets. Na partida válida pela última rodada da fase de grupos do ATP Finals, o número 2 do mundo controlou o rival e marcou parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), depois de 1h36 de embate.
Sinner não apenas ampliou sua sequência vitoriosa no retrospecto contra Shelton, mas também a série de vitórias em quadras cobertas, chegando ao 29º triunfo seguido. Ele assim iguala a quinta maior série de vitórias nestas condições, que pertence ao suíço Roger Federer.
O recorde de vitórias seguidas no piso sintético coberto é do norte-americano John McEnroe (47), seguido do sérvio Novak Djokovic (35) e de uma outra série de Federer (33). O quarto lugar da lista é de Ivan Lendl (32), que agora está na mira de Sinner, que precisa de mais três vitórias para conseguir igualá-lo.
Esta foi a 56ª vitória do italiano na temporada, empatando com Alex de Minaur na segunda colocação, atrás apenas das 70 de Carlos Alcaraz. Mais tarde, Alexander Zverev também pode igualar este número. Em quadras duras, Sinner soma agora 37 triunfos no ano, empatando com Alcaraz e Taylor Fritz e atrás de Félix Auger-Aliassime (40) e Alex de Minaur (43).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Logo no primeiro game da partida, Sinner conseguiu aproveitar o primeiro break-point que teve e então largou na frente, abrindo 2/0 em seguida. Shelton ainda teve uma chance de devolver a quebra, no quarto game, mas o italiano mostrou força quando pressionado e se salvou. No nono game, o norte-americano foi quebrado novamente e assim perdeu o set.
A segunda parcial foi ainda mais equilibrada e decidida no tiebreak. Sinner até teve um match-point devolvendo em 5/4, mas Shelton se safou e adiou a definição. Mais consistente durante todo o jogo, o tenista da casa se impôs no desempate, marcou 7-5 e garantiu a invencibilidade na fase de grupos.
Sinner terminou a partida com os mesmos 14 erros não forçados do norte-americano, mas conseguiu produzir mais bolas vencedoras, somando 27 contra 22 de Shelton. Ele também foi superior com o saque, venceu 75% dos pontos e não sofreu quebras, enquanto do outro lado o rival teve 67% de aproveitamento e amargou duas quebras.












A máquina continua a todo vapor
Sinner, o digno número 1!
O digno que pipocou em RG e tomou um vareio no Us Open. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara é uma máquina no tie break em quadra dura -11v – 0d
Sinner estapara quadra dura comk Nadal paea o saibro.
Mais um protocolo cumprido rumo a grande final Alcassinner. O circuito ATP está chato? Cabe aos demais tenistas buscar a evolução no seu jogo.