Melbourne (Austrália) – Quinto melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, ocupando o 77º lugar, Marcelo Demoliner já tem parceiro definido para o Australian Open, que começa em 18 de janeiro. O gaúcho de 36 anos jogará ao lado do francês Giovanni Perricard, 58º do ranking de simples. Perricard, de 22 anos, é um dos principais sacadores do circuito.
Demoliner fará sua nona participação na chave de duplas do Australian Open e as melhores campanhas foram em 2017 e 2019, quando chegou às oitavas. Ele disputou a competição pela última vez em 2024. Seu principal resultado em Grand Slam foi no US Open de 2023, em que chegou às quartas com o português João Sousa.
Na última temporada, Demoliner conquistou cinco títulos de challenger, sendo quatro com parceiros brasileiros: Ele venceu em Rosário ao lado de Fernando Romboli e também em Braga, Lima e Valência com Orlando Luz. Já na grama de Birmingham, foi campeão ao lado do francês Sadio Doumbia. O vencedor de cinco títulos de ATP e ex-top 40 ocupava o 122º lugar do ranking na virada do ano e conseguiu voltar ao top 100.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A temporada do gaúcho começa na próxima semana, no ATP 250 de Brisbane, também ao lado de Perricard. Outras duas parcerias brasileiras jogam o torneio, Rafael Matos e Orlando Luz e também Marcelo Melo e Fernando Romboli. Na segunda semana de janeiro, Demoliner não está inscrito em torneios da ATP.








E se for olhar pelo angulo do saque do Perricard, foi uma boa escolha de parceiro. Boa sorte para o meu Xará.
TB gostei. Tomara que dê liga!
Único problema é que João Perricard é um ótimo sacador e jogador. Pode ir longe na chave e aí??? Adeus duplas no meio do caminho. Espero estar falando bobagem mas vou torcer pro Perricard porém e lógico não contra o Fonseca.
Parei no Joao Perricard
Ele deveria continuar com o Medvedev, eles conseguem bons resultados jogando juntos.