Sinner acelera, vence a 17ª seguida em Grand Slam e vai às oitavas

Foto: Loic Wacziak / FFT

Paris (França) – O sábado começou com rapidez em Roland Garros, pelo menos por parte do italiano Jannik Sinner que acelerou para derrubar o tcheco Jiri Lehecka e gastou apenas 94 minutos na vitória em sets diretos e com o placar final de 6/0, 6/1 e 6/2 para se garantir nas oitavas de final em Paris.

Esta foi a 17ª vitória seguida de Sinner em Grand Slam, a quarta maior desde o ano 2000, ficando atrás apenas do Big 3. Neste período, o sérvio Novak Djokovic chegou a vencer 30 partidas seguidas, o suíço Roger Federer 27 (algo que fez duas vezes) e o espanhol Rafael Nadal 25.

Para tentar ampliar a série positiva, Sinner terá que bater na próxima fase o descansado Andrey Rublev, que contou com a desistência do tenista da casa Arthur Fils e sequer precisou entrar em quadra. Será a décima vez que o italiano enfrentará o russo pelo circuito profissional, a primeira nesta temporada.

Sinner leva a melhor sobre o próximo adversário tanto no retrospecto geral, com seis vitórias e três derrotas, como nos duelos realizados no saibro (2 a 1). No ano passado, eles se cruzaram três vezes, o italiano venceu no Australian Open e em Cincinnati e o russo triunfou em Montréal.

Logo de cara, o número 1 do mundo mostrou que não daria chances a Lehecka, pressionando demais em seus games de serviço. O tcheco também contribuiu com um desempenho muito ruim, vencendo 40% com a primeira bola e apenas 14% com a segundo, e assim levou um “pneu” no set inicial.

Na segunda parcial, o italiano manteve o ritmo e continuou encurralando o oponente, que depois de perder 11 games seguidos, enfim conseguiu fazer o seu primeiro, levantando o público. Só que a comemoração terminou no game seguinte quando Sinner venceu de zero e abriu 2 sets a 0.

Embora tenha perdido o saque já no primeiro game da terceira parcial, Lehecka elevou um pouco o nível e evitou uma derrota ainda mais contundente, mas também não fez muito mais do que isso. Ele faturou mais dois games e sofreu uma quebra a mais antes de se despedir de Paris.

Sinner segue sem perder para rivais fora do top 20 desde o Masters 1000 de Cincinnati de 2023, quando caiu diante do então 66º do mundo Dusan Lajovic. Desde então, ele soma 64 vitórias seguidas contra adversários nesta faixa de ranking.

Contra o atual 34 do mundo, o italiano viu seu amplo domínio em quadra se refletir também nos números. Enquanto ele anotou 31 winners, Lehecka teve o mesmo número em erros não forçados, com apenas 17 bolas vencedoras. Por sua vez, Sinner desperdiçou somente nove pontos com erros não forçados, venceu 84% dos pontos com o saque e 56% na devolução.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
16 dias atrás

O tcheco conseguiu ser mais incompetente que os franceses — e olha que isso já é um feito. Quase fiquei com pena dele… mas só quase, porque nem isso ele merecia.

Devanor
Devanor
16 dias atrás
Responder para  M. Lima

Passou o trem bala por cima kkkk

M. Lima
M. Lima
16 dias atrás
Responder para  Devanor

O Sinner fez a parte dele — preciso, agressivo, impecável. Mas o Lehecka parecia um wildcard que entrou no sorteio por engano. Uma das atuações mais vergonhosas que eu já vi. Difícil imaginar que poucos dias atrás o Sinner atropelou o Casper em Roma num jogaço, e mesmo assim o norueguês teve presença. Já hoje… foi só monólogo.

25 GS
25 GS
16 dias atrás
Responder para  M. Lima

Lehecka comemorou até o game….melhor ele jogar challenger

Fernando Venezian
Fernando Venezian
16 dias atrás

Jogador de quadra rápida enfrentar o Sinner na terra é uma agonia! Lehecka não consegue manter trocas longas! Contra o italiano isso não é uma opção!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
16 dias atrás

Sinner está assustador. Uma máquina.

Marcos Fontes
Marcos Fontes
16 dias atrás

Lehecka não viu a cor da bola nesse massacre, o cara é o 34° do ranking, deveria dar mais trabalho, mas o que se viu foi um Sinner sólido, com sangue nos olhos e sem dar chances pro azar, se fosse um triplo-pneu não seria um absurdo, tamanha a surra que foi. Quero ver quando encontrar o Alcaraz, vai ser um bom embate.

Alcazarete
Alcazarete
16 dias atrás

Cenoura turbinada…. gladiador Alcaraz te espera

25 GS
25 GS
16 dias atrás

Sinner não tem adversários hoje com exceção de Alcaraz…..

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
16 dias atrás

Se Sinner aprender a ganhar de Alcaraz vai se tornar ainda mais assustador no circuito.

Helder Cordeiro
Helder Cordeiro
16 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Infelizmente, como torcedor do italiano, tenho que dizer que quando eles se encontram, o espanhol já tem a tecnica necessaria e o mapeamento do jogo nas mãos. Nos ultimos embates, foi triste ver a impotência do Repentant Sinner diante de um monstrinho herdeiro da coroa de Nadal.

José Afonso
José Afonso
16 dias atrás
Responder para  Helder Cordeiro

Essa lamentável freguesia lembra outra bem conhecida, de um alcunhado Leão da Montanha para um certo bovino espanhol.

Jonas
Jonas
16 dias atrás
Responder para  Helder Cordeiro

Não posso citar o nome, senão seus fanáticos vêm babando, mas lembra um certo helvético… mas acho que o Sinner deve resolver isso.

Eu não acho que ele vai ser pai do Alcaraz, mas pelo menos terão uma rivalidade equilibrada.

25 GS
25 GS
16 dias atrás
Responder para  Jonas

Em quadra rápida Sinner se sobressai, grama e saibro dá Alcaraz.

José Afonso
José Afonso
16 dias atrás

Eita, pelo visto não vai ter zebra que derrube o número 1. Vai ser um suplício pro GOAT chegar à final, caso consiga o feito. Ainda tem Zverev antes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.