Sinner abre quase 4 mil pontos e vai chegar tranquilo na Austrália

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – Campeão invicto do ATP Finals, o italiano Jannik Sinner coroou com tudo sua grande temporada e fechou 2024 com uma enorme vantagem no ranking sobre seus demais rivais. Com a conquista em Turim, ele abriu quase 4 mil pontos de frente para o alemão Alexander Zverev, que termina o ano como número 2 do mundo.

Sinner chega agora à 24ª semana seguida na ponta do ranking e tem perspectiva positiva para alcançar as 30 semanas como número 1 do mundo, uma vez que permanecerá no topo até o final do ano e com a confortável vantagem que abriu, tem tudo para se manter por lá mesmo defendendo os 2 mil pontos do título do Australian Open no começo da próxima temporada.

Desde que chegou ao lugar mais alto do ranking, em 10 de junho, o italiano não saiu mais de lá e soma 24 semanas seguidas, o que já faz dele o 17º maior líder da ATP, atrás do espanhol Carlos Alcaraz, que tem 36 semanas e aparece em 16º. Sua sequência como número 1 está ainda distante do top 20 das maiores, precisando de mais 22 para igualar Bjorn Borg e Rafael Nadal.

Abrindo uma vantagem de 3.915 pontos para Zverev, o italiano não será ameaçado pelo alemão durante a temporada na Austrália, mesmo defendendo o título no primeiro Grand Slam do ano. Isso porque o rival defende semi em Melbourne e ainda mais 335 pontos da United Cup. Alcaraz, que está 4.820 pontos atrás, tem menos a defender, mas está muito distante para ameaçar Sinner.

Semanas na liderança – Masculino

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.