Londres (Inglaterra) – Campeão invicto do ATP Finals, o italiano Jannik Sinner coroou com tudo sua grande temporada e fechou 2024 com uma enorme vantagem no ranking sobre seus demais rivais. Com a conquista em Turim, ele abriu quase 4 mil pontos de frente para o alemão Alexander Zverev, que termina o ano como número 2 do mundo.
Sinner chega agora à 24ª semana seguida na ponta do ranking e tem perspectiva positiva para alcançar as 30 semanas como número 1 do mundo, uma vez que permanecerá no topo até o final do ano e com a confortável vantagem que abriu, tem tudo para se manter por lá mesmo defendendo os 2 mil pontos do título do Australian Open no começo da próxima temporada.
Desde que chegou ao lugar mais alto do ranking, em 10 de junho, o italiano não saiu mais de lá e soma 24 semanas seguidas, o que já faz dele o 17º maior líder da ATP, atrás do espanhol Carlos Alcaraz, que tem 36 semanas e aparece em 16º. Sua sequência como número 1 está ainda distante do top 20 das maiores, precisando de mais 22 para igualar Bjorn Borg e Rafael Nadal.
Abrindo uma vantagem de 3.915 pontos para Zverev, o italiano não será ameaçado pelo alemão durante a temporada na Austrália, mesmo defendendo o título no primeiro Grand Slam do ano. Isso porque o rival defende semi em Melbourne e ainda mais 335 pontos da United Cup. Alcaraz, que está 4.820 pontos atrás, tem menos a defender, mas está muito distante para ameaçar Sinner.
ainda distante das 237 semanas consecutivas, o recorde mais difícil e importante do tênis
Kkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
E tb o único recorde do suíço que restou kkk…
Vai bater esse recorde facilmente caso não se machuque gravemente. Há um abismo de consistência entre ele e os demais. Nem set o homem está perdendo.
Sou torcedor do GOATvic, mas reconheço que Sinner consegue ser tão consistente quanto ele e ainda vai além porque ataca muito melhor e sem dar nem ritmo pro adversário.
Não sou eu que estou falando. São os próprios adversários.
Djoko enfrentou Federer e Nadal.
Independentemente dos adversários, Djokovic nunca propôs o jogo como Sinner está fazendo. Na terceira/quarta bola já está botando o cara para correr com um nível baixíssimo de erros não forçado. Fez uma temporada de GOAT (69v – 6d) semelhante as temporadas de 2011 e 2015 de Novak. Vai manter isso? Só o futuro nos dirá.
Não sei não. Estamos falando de 237 semanas…Me parece um recorde extraordinário. Assim como os 14 Roland Garros do Nadal. Assim como os 24 majors do Djokovic. Sinner está em grande forma e merece tudo o que ganhou até agora. Excelente tenista. Mas daí a dizer que irá quebrar todos os recordes do Big 3, há uma distância monumental. Até porque esses recordes não aconteceram da noite para o dia e sim ao longo de décadas. Vamos com calma.
Sendo franco, até acho esse recorde mais difícil do que 24 GS, por exemplo, a questão é que não adianta ter 237 semanas e ser freguês do cara que rivaliza com ele nos recordes.
E Federer é tão freguês de Djokovic que os fãs tem que recorrer a um jogo de fase de grupos de Finals.
E o principal argumento pra freguesia é o fato que em jogo importante, nem tendo match point e saque o suíço conseguiu vencer.
Foi freguês no final de carreira, quando o físico não ajudava. Pesquise a evolução dos confrontos. Lembrando sempre que os dois junto com o Nadal eram super competitivos.
Não, foi freguês de 2011 a 2020 mesmo, durante 10 anos.
Kkkkkk
Jogando muito
Tá humilhando em consistência e regularidade!
Quase 5 mil pontos de diferença, é uma surra!
Federer é o maior campeão com 8 títulos em Wimbledon, torneio com maior tradição e importantancia, que ratifica os verdadeiros deuses do esporte.
Só até ser ultrapassado. Aí o critério já não vale mais. Kkkk
Nadal é o recordista de Roland Garros com 14 títulos. E Djokovic o recordista do AO com 10 títulos. São números fenomenais. Para quebrá-los, teremos de aguardar pelo menos uns 15 ou 20 anos de excelência do Sinner ou do Alcaraz…
Alcaraz foi a pedra no tênis do sinner esse ano,se não tivesse perdido tanto para ele os números iriam aumentar ainda mais.