Miami (EUA) – Vencedora de dois Grand Slam na temporada com parceiras diferentes, Katerina Siniakova voltou ao primeiro lugar do ranking nas duplas femininas. A tcheca foi campeã em Roland Garros com Coco Gauff e de Wimbledon com Taylor Townsend. Além disso, também ao lado de Townsend, foi semifinalista do US Open.
Aos 28 anos, Siniakova inicia sua quinta passagem pela liderança do ranking de duplas e acumula agora 116 semanas como número 1. A tcheca chegou ao topo pela primeira vez em janeiro de 2019 e não liderava o ranking desde setembro do ano passado.
Ex-lideres do ranking, a neozelandesa Erin Routliffe perdeu a posição depois de não defender o título do ano passado. Routliffe e a canadense Gabriela Dabrowski eram as principais cabeças de chave em Nova York e foram eliminadas nas quartas. Com o resultado, a neozelandesa caiu para o segundo lugar, enquanto a canadense agora é a quarta colocada. Em terceiro lugar está a belga Elise Mertens.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Campeãs do US Open na última sexta-feira, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko saltaram 12 posições cada uma e agora estão em quinto e sexto lugares, respectivamente. Mas na corrida para o WTA Finals, que considera apenas os resultados jogando juntas e na atual temporada, Kichenok e Ostapenko assumiram a liderança.
Boa notícia também para Luísa Stefani, que entrou no top 8 do Finals ao lado da holandesa Demi Schurrs. A parceria chegou às quartas de final no US Open. Elas ganharam duas posições. Por outro lado, a brasileira sofreu leve queda na classificação individual, sendo ultrapassada por duas jogadoras e aparecendo agora na 22ª colocação.
Vamos em frente Luísa e schuurs
Precisa jogar mais ser mais ousada e sair das jogadas mesmices de sempre. Precisa se reinventar no circuito.
Disse o sujeito que nunca pegou numa raquete na vida e fica falando de uma top 8