PLACAR

Siniakova vence a final mais longa da temporada

Foto: Huang Jinwen/WTA

Nanchang (China) – Em duelo 100% tcheco, Katerina Siniakova mostrou força e resiliência para superar uma exaustiva batalha de 3h33 na final do WTA 250 de Nanchang, salvando três match-points para derrotar a Marie Bouzkova em uma incrível virada com o placar final de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

O duelo deste domingo é a primeira final desta temporada a durar mais de três horas e a sexta partida mais longa do ano no geral. Campeã em Bad Homburg nesta temporada, Siniakova conquistou seu segundo título em 2023 e o quinto da carreira, que lhe renderá US$ 34.228 de premiação.

Atual 60 do mundo, a tcheca campeã em Nanchang vai subir 16 posições e será a 44ª no ranking da próxima segunda-feira, ainda um pouco abaixo da melhor marca da carreira (31ª). Já a vice Bouzkova sofrerá uma queda de seis lugares, descendo da atual 29ª colocação para a 35ª.

Cabeça de chave número 3, Bouzkova cometeu poucos erros no começo e dominou as ações, chegando a abrir uma vantagem de 6/1 e 5/3. No entanto, Siniakova conseguiu reagir, salvou o primeiro match-point no nono game e depois quebrou no décimo para seguir na disputa.

Depois de perder quatro set-points no 12º game, no saque de Bouzkova, Siniakova foi superior no tiebreak, pressionou a rival e teve mais quatro set-points antes de fechar a parcial e empatar o jogo.

Só que Siniakova voltou a ficar contra a parede no terceiro set, teve que salvar mais dois match-points quando a rival sacava para o jogo em 5/3. Ela depois chegou a sacar para o jogo em 6/5, mas não aproveitou a chance e só foi selar a vitória de virada em mais um tiebreak.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE