Montréal (Canadá) – Depois de superar a estreia no WTA 1000 de Montréal, derrotando Emiliana Arango com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2, a canadense Eugenie Bouchard, que irá se despedir do circuito após o torneio, revelou que entrou em quadra sem saber o que poderia fazer e destacou o grande apoio do público.
“A atmosfera lá fora era eletrizante. Eu me diverti muito. Estou muito orgulhosa de como competi, de como me mantive concentrada durante toda a partida, lutando sem parar. Foi uma grande batalha física e mental. Me sinto incrível depois de jogar novamente em Montréal diante de todos”, destacou a tenista da casa.
“Sinceramente, eu não sabia o que esperar. Acordei esta manhã dizendo a mim mesma: ‘Olha, eu não posso controlar o resultado. Só quero ter uma boa atitude, uma boa luta, tentar sentir meus golpes e me sentir bem com meu tênis’. Independentemente do resultado, eu queria sair da quadra tendo gostado desta partida”, acrescentou a canadense.
Bouchard ficou feliz não apenas por causa da vitória, mas também pelo desempenho .” Aproveitei cada segundo, então não foi o que eu esperava. Eu realmente não sabia o que esperar, mas estou saindo muito feliz”, comemorou.
Agora, Bouchard vai enfrentar a suíça Belinda Bencic na segunda rodada. “Ela é uma ótima jogadora. É engraçado porque jogamos aqui em Toronto há dez anos, e ela acabou vencendo o torneio. Sei que vai ser uma partida muito difícil. Provavelmente vou treinar algumas coisas específicas amanhã pensando nela”, finalizou.