Hua Hin (Tailândia) – Foram definidas neste sábado as duas finalistas do WTA 250 de Huan Hin e ambas vão em busca do primeiro título no ano. De um lado estará a experiente alemã Laura Siegemund, que ultimamente tem brilhado bem mais nas duplas do que em simples, enquanto do outro sua adversária será a eslovaca Rebecca Sramkova.
Atual número 11 do mundo nas duplas, Siegemund é apenas a 99ª colocada no ranking de simples. A alemã de 36 anos, que nesta semana venceu um dos jogos mais longos da história da WTA, se garantiu na final ao derrotar a holandesa Arianne Hartono na semifinal por 2 sets a 0, com o placar de duplo 6/3, depois de 1h46 de confronto.
Dona de 14 títulos de duplas, com destaque para o US Open (2020) e o WTA FInals (2023), ambos com Vera Zvonareva, a germânica vai disputar apenas sua quarta final de simples, a primeira desde o ano passado, quando foi vice em Varsóvia. Sua última conquista individual foi sete anos atrás em Stuttgart, tendo também levantado a taça em Bastad, um ano antes.
Próxima rival de Siegemund no torneio, Sramkova garantiu sua vaga na final ao derrotar a eslovena Tamara Zidansek também em sets diretos, hasteando 1h24 para superar a semi. A eslovaca de 27 anos vai disputar a segunda decisão consecutiva e a terceira da carreira em nível WTA e vai atrás de um título inédito, uma vez que ficou com o vice em Bari, na temporada passada, e de Monastir há uma semana.
Sramkova ocupa no momento a 102ª colocação no ranking e vai dar um grande salto com a campanha desta semana. Ela está subindo provisoriamente para o 76º lugar, batendo sua melhor marca até então (89ª), e pode ainda subir mais se for campeã, indo para o 61º posto. Siegemund está ganhando 31 lugares, indo para a 68ª posição, e pode ser a 57ª em caso de título.
Onde estão os haters dizendo que era uma velha tenista. Vamos Laura siegemund.
Correção. Sramkova está na sua segunda final consecutiva, tendo feito final semana passada onde foi derrotada.