PLACAR

Shuai Zhang iguala maior série de derrotas da WTA

Shuai Zhang (Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships)

Dubai (Emirados Árabes) – Mais do que uma nova eliminação precoce, a derrota da chinesa Shuai Zhang para a tcheca Karolina Pliskova na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, na última segunda-feira, teve um peso histórico. Isso porque a experiente jogadora de 35 anos igualou a maior série negativa já registrada na WTA, com 17 derrotas consecutivas.

A última vitória da ex-top 30 e atual 776ª colocada do ranking aconteceu há pouco mais de um ano, na abertura do WTA 250 de Lyon contra a norte-americana Madison Brengle. Desde então, Zhang não sabe mais o que é vencer uma partida e chegou a ficar fora do circuito por cerca de seis meses por causa de uma lesão. Antes de voltar em Dubai, ela não jogava desde a estreia no WTA 1000 de Montréal, em agosto do ano passado.

Assim como Zhang, outras duas tenistas já passaram 17 jogos sem triunfar, a norte-americana Sandy Collins e a holandesa Arantxa Rus. Além delas, também enfrentaram longos jejuns a canadense Sonya Jeyaseelan (16), a eslovaca Anna Schmiedlova (16) e a francesa Kristina Mladenovic (15).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Souza
Marcos Souza
1 mês atrás

Não era essa jogadora chinesa que ficou desaparecida?

Mário Sérgio Cruz
Editor
1 mês atrás
Responder para  Marcos Souza

Aquela era a Shuai Peng. A Zhang tem conquistado bons resultados nas duplas nos últimos anos, ganhou US Open com a Stosur, venceu torneios com a Bia e a Luísa, mas não está repetindo o mesmo desempenho em simples.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE