PLACAR

Shnaider bate atual campeã e conquista seu 1º título

Diana Shnaider (Foto: WTA Thailand Open)

Hua Hin (Tailândia) – O domingo foi de conquista inédita no WTA 250 de Hua Hin, onde a russa Diana Shnaider, de 19 anos, levantou sua primeira taça no circuito da WTA. Sua adversária na final era a atual campeã do torneio e cabeça de chave número 2, a chinesa Lin Zhu, que acabou derrotada em batalha de 1h59, definida com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1.

Na caminhada para sua primeira conquista, Shnaider mostrou força e derrotou as três principais cabeças de chave. Logo na estreia ela bateu a principal favorita, a polonesa Magda Linette, para depois nas semifinais derrotar a terceira pré-classificada, a chinesa Xiyu Wang e agora a bateu a segunda mais bem cotada na decisão.

Shnaider é a segunda adolescente a ganhar um título WTA nesta temporada, juntando-se à norte-americana Coco Gauff, que começou 2024 defendendo com sucesso sua conquista em Auckland. A russa retornará ao top 100 na segunda-feira, saindo da atual 108ª colocação para alcançar o 73º lugar, ainda um pouco distante da melhor marca (já foi 60ª).

“A atmosfera aqui parece um Grand Slam, não estou mentindo. Este é um Grand Slam para mim aqui. As pessoas e a energia têm sido incríveis para mim”, comemorou a jovem russa em seu discurso em quadra. Esta foi sua segunda final da carreira, tendo perdido a decisão em Ningbo no ano passado,

Depois de vencer os três primeiros games da partida, a russa manteve a vantagem até o sétimo game, quando foi quebrada de volta. Só que Shnaider conseguiu bater o saque de Zhu outra vez logo em seguida e fechou o set por 6/3. Zhu reagiu na segunda parcial e levou a melhor vencendo os últimos quatro games da disputa, com duas quebras seguidas.

No terceiro e decisivo set, Shnaider foi dominante, obteve uma quebra de zero logo no primeiro game e depois ainda conseguiu bater o saque da rival mais duas vezes, cedendo somente um game para Zhu. A russa mostrou força nos pontos importantes durante o jogo, converteu todos os cinco break-points que teve e salvou quatro dos sete que enfrentou contra.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
4 meses atrás

19 anos é adolescente? Vcs estão loucos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE