Londres (Inglaterra) – Num interessante e disputado duelo de canhotos, adiado na última sexta-feira pela chuva, Ben Shelton levou a melhor sobre Denis Shapovalov e está nas oitavas de final em Wimbledon. Neste sábado, o norte-americano saiu atrás e precisou lutar por cinco sets, mas acabou batendo o canadense pelo placar de 6/7 (4-7), 6/2, 6/4, 4/6 e 6/2 em 3h05 de partida.
Disputando apenas pela segunda vez na carreira o torneio no All England Club, tendo caído ainda na segunda rodada em 2023, Shelton terá pela frente o número 1 do mundo, Jannik Sinner, naquele que será o quarto confronto entre eles no circuito. O italiano lidera o histórico por 2 a 1, com vitórias em Viena no ano passado e Indian Wells na atual temporada, enquanto o norte-americano triunfou de virada em Xangai há nove meses.
Com o triunfo, Shelton já faz também sua melhor campanha em Slam na temporada, depois de parar na terceira fase em Melbourne e Paris. Na carreira, seus principais resultados aconteceram no ano passado, com as quartas no Aberto da Austrália e a semi no US Open. Nascido em outubro de 2002, se tornou nesta semana o 44º homem na Era Aberta, e o sétimo americano, a atingir pelo menos a terceira rodada de todos os Grand Slam até os 21 anos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o eliminado Denis Shapovalov se despede ainda na primeira semana do torneio pela quinta vez em sete participações em Londres. Semifinalista em 2021, caindo apenas para Novak Djokovic em jogo de três sets bem equilibrados, o canadense também fez oitavas no ano passado.
Bautista elimina Fognini e enfrenta Paul
Em mais uma partida de cinco sets nesta edição de Wimbledon, o espanhol Roberto Bautista Agut colocou fim à boa campanha do veterano italiano Fabio Fognini, marcando as parciais de 7/6 (8-6), 3/6, 5/7, 7/6 (7-1) e 6/4 após 4h26 de batalha. Bautista agora encara Tommy Paul, que já havia garantido sua vaga nas oitavas de final na sexta-feira. Será o sexto encontro entre eles, e o primeiro na grama, com três vitórias do espanhol, porém o norte-americano foi quem se sobressaiu nos dois jogos mais recentes, em 2022 e 2023.
Outro duelo já encerrado neste sábado definiu o próximo adversário de Carlos Alcaraz. Assim como Sinner, o espanhol medirá forças com um jogador canhoto, o francês Ugo Humbert, que também em partida atrasada bateu o norte-americano Brandon Nakashima em quatro sets. Os dois ainda não se enfrentaram no circuito.
acho que o shelton está enxergando um provável pneu que vai tomar do pecador!
Pois é….
O Shelton meteu um saque a 246km/h! O 9º mais rápido da história e o mais rápido da história de WB.
:O
Cara, que pena que o americano é metido a brincadeirinhas após os jogos. Isso porque ele tem potencial para ser um top ten e brigar por grandes títulos. Mas, infelizmente, é comum vê-lo, após ganhar algum jogo, fazendo “gracinhas “. Daí, depois ele não vai poder reclamar de outros tenistas zoarem ele quando ele perder….