Dallas (EUA) – Nos jogos que encerraram a rodada da última terça-feira pelo ATP 500 de Dallas, o norte-americano Ben Shelton e o norueguês Casper Ruud confirmaram o favoritismo e estrearam com vitória no torneio em quadras duras e cobertas.
Shelton contou com o apoio da torcida para vencer o australiano Aleksandar Vukic por duplo 6/3. O canhoto de 22 anos e número 13 do mundo precisou de apeans 1h03 para vencer seu jogo, disparou seis aces e não enfrentou break-points. Seu próximo adversário virá do jogo entre o espanhol Jaume Munar e o chinês Yunchaokete Bu.
“Ele obviamente é um cara que saca muito bem. Na verdade, eu o venci na minha partida para chegar ao Top 100, lembro que ele me deu um ‘pneu’ no primeiro set daquele dia. Então não foi um confronto fácil para mim”, relembrou Shelton. “Quebrá-lo três vezes hoje à noite é algo em que me dá muita confiança para seguir em frente no resto do torneio”.
Simple work for Shelton 🙌
Ben Shelton puts on a clinic in beating Aleksandar Vukic 6-3 6-3 🔥#DALOpen pic.twitter.com/qHyIccjJwh
— Tennis TV (@TennisTV) February 5, 2025
Ruud é o cabeça 2 do evento e número 5 do mundo, mas precisou de três sets e 2h10 para vencer o lucky-loser australiano James Duckworth, 86º do ranking, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Duckworth entrou na chave após a desistência do norte-americano Marcos Giron. O adversário de Ruud nas oitavas pode ser o espanhol Roberto Carballes Baena ou o anfitrião vindo do quali Michael Mmoh.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“James é um adversário realmente complicado. Ele joga rápido. Ele gosta de bolas mais baixas e tem um estilo de jogo com o qual eu já tive dificuldades nesta superfície antes. Salvei muitos break-points hoje quando precisei, o que foi fundamental, e saquei bem nos pontos mais importantes”.
Moving on 🏃
Casper Ruud fights off James Duckworth 7-5 4-6 6-2 to progress to the last 16 🎉#DALOpen pic.twitter.com/36aesiDnRm
— Tennis TV (@TennisTV) February 5, 2025
O destaque da rodada desta quarta-feira fica para a estreia de Taylor Fritz, número 4 do ranking. O norte-americano entra em quadra às 22h (de Brasília) para enfrentar o francês Arthur Rinderknech, 60º do ranking. Fritz venceu os dois duelos anteriores.
Nas duplas, a parceria brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos também estreia nesta quarta. O mineiro e o gaúcho enfrentam o italiano Matteo Arnaldi e o anfitrião Brandon Nakashima por volta das 19h.