Cincinnati (EUA) – Na vitória de Ben Shelton sobre o argentino Tomas Etcheverry na quinta-feira no Cincinnati Open, em meio à maioria do apoio de seu público, um garoto, Gabriel Green, torceu alto por Etcheverry e não escondeu sua decepção com a derrota do argentino em três sets. Após a partida, Shelton encontrou Gabriel no Lindner Family Tennis Center, conversou com o jovem e lhe deu sua testeira.
Um dia depois, Gabriel estava na quadra novamente, mas dessa vez usando a testeira de Shelton e torcendo ruidosamente pelo 12º cabeça de chave, que derrotou o húngaro Fabian Marozsan para chegar às quartas de final nesta sexta-feira.
“Ele estava indo para cima de mim ontem”, disse Shelton quando perguntado sobre Gabriel, que nasceu no México e é treinado por um argentino. “Eu estava jogando contra o cara dele, Etcheverry. Eu o ouvi a partida inteira e depois do jogo ele parecia bem chateado. Fui até ele e disse: ‘Tenho muito respeito pela sua torcida porque quando eu era criança e assistia aos jogos universitários do time do meu pai, era eu’.
Shelton disse que é aí que o amor pelo jogo começa. “Então, é muito legal ver coisas assim de crianças tão jovens. Eu fui até ele e dei uma testeira e ganhei um fã ontem. Então, talvez a gente o veja aqui um dia.”
Bela atitude shelthon.