PLACAR

Sérvia estreia e Djoko dá largada na temporada

Foto: Site oficial

Perth (Austrália) – Sob a liderança de Novak Djokovic, a Sérvia estreia na rodada noturna deste domingo (6h de Brasília) na United Cup. O adversário é a China, que fez ótimas apresentações neste sábado e superou a República Tcheca logo nos dois jogos de simples, com Qinwen Zheng e Zhizhen Zhang.

“Fizemos várias e boas sessões de treino nos últimos três dias”, afirmou o número 1 do mundo, que desembarcou na Austrália na quinta-feira vindo da Arábia Saudita, onde fez exibição com Carlos Alcaraz. “E vamos bater hoje de novo, tentando passar o máximo de horas possível em quadra”, emendou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Dono de 10 títulos no Australian Open, o sérvio obviamente se sente em casa. “Joguei muito do meu melhor tênis aqui e voltar para a Austrália é realmente muito positivo”, lembrou o tenista de 36 anos, observando no entanto que uma competição por equipes é um tanto diferente. “É algo que não fazemos muito, porém é muito bom representar seu país”.

O time sérvio está sob o comando de Viktor Troicki e tem Olga Danilovic, de 22 anos, e o campeão do NextGen Finals, Hamad Medjedovic. “É um privilégio ter Novak ao nosso lado e quem sabe na quadra comigo, afirmou a número 119 do ranking. “Você aprende muito com ele”. O capitão concorda: “Ter Novak no time é uma grande vantagem, ele nos ajuda muito”.

Djokovic fez elogios ao time chinês. “Qinwen foi eleita a tenista que mais evoluiu, ela é demais. O tênis chinês, principalmente o feminino, tem sido muito forte ao longo dos anos, desde que Na Li ganhou o primeiro Grand Slam para o país. Isso abriu muitas portas para as jovens. Zhizhen é o chinês de maior sucesso profissional e eles têm uma comunidade muito grande aqui para apoiá-los”.

Este será o primeiro desafio entre Djokovic e Zhang, atual 58º do mundo, enquanto Qinzen é ampla favorita para dar o ponto à China na condição de número 15 do ranking.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino
Balbino
6 meses atrás

Evolução super rápida do tênis chinês impressiona e podem surpreender Sérvia. Por outro lado tem o peso de Djokovic, o momento de alta do Medjedovic e a firmeza da Danilovic. Conclusão: é um confronto imperdível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE