Nova York (EUA) – Um dos maiores eventos da moda aconteceu na noite desta segunda-feira, o MET Gala, com celebridades do cinema, da música e dos esportes desfilando no tapete vermelho do Metropolitan Museum of Art.
Entre os famosos dos esportes, estavam Serena e Venus Williams, a ginasta Simone Biles e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, coanfitrião do evento, vestido pela estilista britânica negra Grace Wales Bonner.
O tema do MET Gala deste ano foi Superfino: alfaiataria de estilo negro, o primeiro desde 2003 a focar exclusivamente em moda masculina.
Celebridades de primeira linha, como Zendaya, Demi Moore e Diana Ross, exibiram suas próprias interpretações do tema, com ternos sob medida e vestidos impactantes.
Serena se apresentou vestindo uma criação de Edward Enninful, um vestido sedoso de espuma do mar com renda transparente que serpenteava do quadril até o chão, mangas sensuais tomara que caia e gola alta. O vestido foi combinado com uma longa capa acolchoada de plumas, que lembrava os casacos de luxo da marca.
Segundo a revista People, Serena usou uma seleção de diamantes vintage da joalheria Fred Leightone: brincos de asa de diamantes dos anos 1960 com gotas em formato de pera de 6 quilates, um broche espiral de diamantes e platina dos anos 1950, um anel mindinho dos anos 1940 com uma pedra de 5 quilates e uma pulseira de diamantes e platina, com lapidação francesa, em seu pulso.
“Para cada dândi, há um vestido”, escreveu Serena em seu Instagram, referindo-se ao tema inspirado no dandismo.
A irmã Venus Williams usou um vestido verde escuro, apostando numa mistura de texturas, desenhado por Pelagia Lolotuoros, diretora criativa da Lacoste.
O Met Gala é um evento beneficente, que arrecada de fundos para o Instituto de Trajes do Metropolitan Museum of Art. Tradicionalmente, ele é programado para marcar a abertura da exposição anual de moda do instituto. Este ano, a arrecadação teria chegado a US$ 31 milhões, a maior arrecadação em 77 anos do evento.
“Serena se apresentou vestindo uma criação de Edward Enninful, um vestido sedoso de espuma do mar com renda transparente que serpenteava do quadril até o chão, mangas sensuais tomara que caia e gola alta.”
(Não sei quem, mas quem escreveu entende do riscado)
A produção fez milagres no caso da Serena…