Sem pensar em fazer história, Sabalenka foca em um jogo de cada vez

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A bielorrussa Aryna Sabalenka chega para a disputa do Australian Open deste ano envolta em grande expectativa. Além de ser a atual bicampeã do torneio, ela é a número 1 do mundo e também venceu o US Open no final da temporada passada. Tudo isso, porém, ela tenta deixar de lado e foca em um jogo de cada vez para fazer bonito de novo.

“Estou apenas focando em mim mesma, tentando melhorar a cada dia, e realmente espero que possa continuar fazendo isso nos Grand Slams. Acho que todo ano é algo diferente, uma experiência diferente. A maneira como você se sente é diferente. Só me lembro que ano passado eu não estava pensando em ser a atual campeã, apenas fui passo a passo”, comentou a líder do ranking.

“Acho que essa era a chave basicamente. Espero poder segurar este lindo troféu mais uma vez”, acrescentou Sabalenka, que comemorou seu bom início de ano, levantando a taça no WTA 500 de Brisbane, na semana passada. “Não posso reclamar. E estou super feliz de estar de volta a Melbourne”, afirmou a bielorrussa.

Sua estreia no Australian Open não será das mais fáceis, vai encarar Sloane Stephens em duelo de campeãs de Grand Slam. “Tivemos grandes batalhas no passado. Acho que agora ela está meio que no modo de nada a perder, pode jogar um tênis realmente ótimo. Espero uma grande batalha e estou ansiosa para enfrentá-la novamente”, disse Sabalenka, que bateu a norte-americana nas quatro vezes que se cruzaram.

Destacando sua potência e força mental como as principais armas para o sucesso, Sabalenka prefere não pensar na história e nas marcas que pode alcançar. “Só quero fazer meu trabalho. Espero que no final deste torneio eu esteja super orgulhosa de mim mesma e consiga colocar meu nome na história”, observou a dona de três títulos de Grand Slam.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 hora atrás

Torco pela nossa Bia, claro, mas reconheço
que a Aryna Sabalenka é a favorita ao título, no AO.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
48 minutos atrás

É isso aí, garota!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.